Sessão de Instalação da Legislatura 2021/2024- Posse dos Eleitos

Por Publicado por Edson Takao Inaba

Publicado em 01/01/2021 21:42
A Câmara Municipal de Itapeva empossou, nesta sexta (1º), os 15 vereadores eleitos para a 18ª Legislatura (2021-2024), o prefeito, Luiz Mário Tassinari e a vice-prefeita, Elza Nunes Machado Galvão. A solenidade começou por volta das 16 horas na Câmara Municipal e foi realizada via on-line, devido à pandemia da COVID-19.
Coube a vereadora Áurea Roza (PP), parlamentar eleita com o maior número de votos, a tarefa de presidir a Sessão Solene de instalação da legislatura. Iniciou-se a sessão com um minuto de silêncio em homenagem aos itapevenses vítimas da COVID 19.
Foram apresentados os Vereadores que irão compor o Legislativo Itapevense para a legislatura 2021/2024: Andrei Alberto Muzel (PTB), Célio Cesar Rosa Engue (PDT), Débora Marcondes Silva Ferraresi (PSDB), Gessé Osferido Alves (PP), Jose Roberto Comeron (PSL), Júlio Cesar Costa Almeida (PP), Laercio Lopes (MDB), Lucimara Woolck Santos Antunes (MDB), Mario Augusto de Souza Nishiyama (PP), Paulo Roberto Tarzã dos Santos (DEM), Rodrigo Tassinari (DEM), Ronaldo Pinheiro da Silva (PP), Saulo Almeida Golob (PSD) e Vanessa Valério de Almeida Silva (MDB).
Foi realizada pela vereadora Débora Marcondes a leitura o termo de compromisso dos Vereadores “Prometo cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual e a Lei Orgânica Municipal, observar as Leis, desempenhar o mandato que me foi confiado e trabalhar pelo progresso do município e pelo bem-estar de seu povo”, e ao final, todos os 15 vereadores - em uma só voz ratificaram o compromisso dizendo: “Assim o prometo”.
Depois de empossados, os vereadores fizeram a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2021/2022. O vereador Roberto Comeron (PSL) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Itapeva com 08 (oito) votos. Também foram eleitos para a Mesa Diretora os parlamentares: Laércio Lopes (MDB), primeiro vice-presidente; Áurea Rosa (PP), segundo vice-presidente; Débora Marcondes (PSDB), primeira-secretária e Lucinha Woolck (MDB), segunda- secretária.
Ao final foram convocados os Vereadores para a 1ª Sessão Ordinária do Exercício de 2021, a ser realizada no dia 01 de fevereiro, segunda-feira, no horário regimental, para composição das Comissões Permanentes da Casa de Leis.