REQUERIMENTO 296/2025
XI - INFORMAÇÕES OFICIAIS AO PREFEITO, EM NOME DA CÂMARA, SOBRE ASSUNTOS REFERENTES À ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL
Autoria
VAL SANTOS
Entrada no sistema
quinta-feira, 16 de outubro de 2025 (7 dias atrás)
Tramitação
Leitura na 66ª Sessão Ordinária de 2025 (20/10/2025)
Link
https://camaraitapeva.sp.gov.br/projeto/215634-requerimento-296-2025
Ementa
Movimentação
Entrada | Situação | Observações |
---|---|---|
16/10/2025 | Cadastrado | Cadastramento de propositura |
16/10/2025 | Leitura | |
21/10/2025 | Encaminhado | Encaminhamento de propositura para seu destino após aprovação |

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa
REQUERIMENTO 0296/2025
Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado à Sra. Prefeita para que, junto ao setor responsável, Secretaria Municipal de Administrações Regionais, nos informe sobre o procedimento de acomodação dos servidores que trabalham na limpeza urbana (coleta de resíduos) enquanto os caminhões se deslocam para descarregar até o aterro sanitário.
JUSTIFICATIVA
A solicitação é pertinente e necessária, pois vem da necessidade de sabermos como esses trabalhadores são alocados durante o processo de deslocamento até o aterro sanitário para descarregar os resíduos coletados na limpeza urbana. Há informações que possam estar ocorrendo deslocamento destes trabalhadores na parte traseira dos caminhões em trânsito na rodovia, impondo risco a integridade física deles, e negligência dos responsáveis em orientar os trabalhadores para que seja priorizada a segurança no trânsito.
Pelo exposto, aguardamos resposta e providências sobre o assunto.
Palácio Vereador Euclides Modenezi, 16 de outubro de 2025.
VAL SANTOS
VEREADORA - PP