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REQUERIMENTO 298/2025

XI - INFORMAÇÕES OFICIAIS AO PREFEITO, EM NOME DA CÂMARA, SOBRE ASSUNTOS REFERENTES À ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Situação atual: Leitura

Autoria

DR. MARCELO POLI

Entrada no sistema

segunda-feira, 20 de outubro de 2025 (2 dias atrás)

Tramitação

Leitura na 67ª Sessão Ordinária de 2025 (23/10/2025)

Link

https://camaraitapeva.sp.gov.br/projeto/215767-requerimento-298-2025

Ementa

Requeiro à Mesa que seja oficiado à Senhora Prefeita Municipal de Itapeva-SP para que, por meio do setor competente, sejam prestadas informações detalhadas acerca das áreas irregularmente ocupadas no perímetro urbano do município.

Movimentação

Entrada Situação Observações
20/10/2025 Cadastrado Cadastramento de propositura
20/10/2025 Leitura

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0298/2025

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado à Senhora Prefeita Municipal de Itapeva-SP para que, por meio do setor competente, sejam prestadas informações detalhadas acerca das áreas irregularmente ocupadas no perímetro urbano do município.

JUSTIFICATIVA

A presente solicitação tem como objetivo obter dados atualizados e transparentes sobre a situação fundiária em áreas de ocupação irregular, visando subsidiar a atuação legislativa, o planejamento urbano e a formulação de políticas públicas que garantam dignidade e segurança às famílias envolvidas.

Dessa forma, solicito:

1.Levantamento atualizado das áreas de ocupação irregular existentes no perímetro urbano do município de Itapeva-SP;

2.Estimativa do número de famílias residentes nessas áreas;

3.Informações sobre a existência e/ou previsão de implementação de um plano de ação, de curto e médio prazo, para regularização fundiária e/ou reassentamento dessas famílias, quando necessário;

4.Previsão de implantação de infraestrutura e serviços públicos nessas regiões.

Solicito, ainda, acesso a eventuais estudos técnicos, planos, projetos e documentos oficiais relacionados ao tema, bem como informações sobre a possibilidade de participação em discussões públicas ou audiências que tratem da regularização dessas áreas.

Certo da atenção dispensada, agradeço antecipadamente e aguardo resposta dentro do prazo legal.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 20 de outubro de 2025.

DR. MARCELO POLI

VEREADOR - PL

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