REQUERIMENTO 304/2025
XI - INFORMAÇÕES OFICIAIS AO PREFEITO, EM NOME DA CÂMARA, SOBRE ASSUNTOS REFERENTES À ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL
Autoria
THIAGO LEITÃO
Entrada no sistema
quarta-feira, 22 de outubro de 2025 (1 dia atrás)
Tramitação
Leitura na 67ª Sessão Ordinária de 2025 (23/10/2025)
Link
https://camaraitapeva.sp.gov.br/projeto/215865-requerimento-304-2025
Ementa
Movimentação
Entrada | Situação | Observações |
---|---|---|
22/10/2025 | Cadastrado | Cadastramento de propositura |
22/10/2025 | Leitura |

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa
REQUERIMENTO 0304/2025
Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado à Senhora Prefeita Municipal para que, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informe a atual situação dos médicos pediatras nas Unidades Básicas de Saúde do Município. Segundo informações de alguns munícipes, profissionais dessa especialidade que atendiam nas UBS dos bairros São Camilo, Jardim Maringá e outros teriam sido transferidos para o Centro Dia.
JUSTIFICATIVA
A presente solicitação se faz necessária em virtude de informações recebidas de alguns munícipes, os quais relatam que profissionais dessa especialidade, que atendiam nas UBS dos bairros São Camilo, Jardim Maringá e outros, teriam sido transferidos para o Centro Dia.
Diante do exposto e visando obter um esclarecimento completo sobre o atendimento pediátrico na rede municipal de saúde, solicitamos as seguintes informações detalhadas:
1. Qual o número atual de médicos pediatras efetivamente lotados e em exercício nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município de Itapeva?
2. Quais são as UBS que atualmente contam com atendimento pediátrico, especificando o nome do profissional, sua carga horária semanal e os dias da semana dedicados a essa especialidade em cada unidade?
3. Houve a transferência de médicos pediatras que atuavam nas UBS dos bairros São Camilo, Jardim Maringá ou de outras unidades para o Centro Dia ou para qualquer outra unidade de saúde que não seja uma UBS? Se sim, quais profissionais foram transferidos, de quais UBS eles foram deslocados e para quais unidades foram realocados?
4. Qual o impacto dessas eventuais transferências na capacidade de atendimento pediátrico das UBS, especialmente nos bairros São Camilo e Jardim Maringá, e como a Secretaria Municipal da Saúde tem mitigado esse impacto?
5. Quais medidas estão sendo ou serão tomadas pela Secretaria Municipal da Saúde para garantir a adequada oferta e a regularidade do atendimento pediátrico nas Unidades Básicas de Saúde para toda a população infantil de Itapeva, considerando a demanda e a distribuição geográfica?
Palácio Vereador Euclides Modenezi, 22 de outubro de 2025.
THIAGO LEITÃO
VEREADOR - PL