Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript
Logo de Câmara Municipal de Itapeva
Aguarde um momento o carregamento da página

REQUERIMENTO 349/2025

XI - INFORMAÇÕES OFICIAIS AO PREFEITO, EM NOME DA CÂMARA, SOBRE ASSUNTOS REFERENTES À ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Situação atual: Leitura

Autoria

DR. MARCELO POLI

Entrada no sistema

sexta-feira, 28 de novembro de 2025 (5 dias atrás)

Tramitação

Leitura na 76ª Sessão Ordinária de 2025 (01/12/2025)

Link

https://camaraitapeva.sp.gov.br/projeto/220114-requerimento-349-2025

Ementa

Requeiro à Mesa que seja oficiado à Senhora Prefeita para que, junto ao setor responsável, informe sobre os motivos seja disponibilizado e amplamente divulgado o cronograma oficial de coleta de resíduos sólidos, especificando dias, horários e bairros atendidos, de forma clara e acessível à população.

Movimentação

Entrada Situação Observações
28/11/2025 Cadastrado Cadastramento de propositura
28/11/2025 Leitura

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0349/2025

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado à Senhora Prefeita para que, junto ao setor responsável, informe sobre os motivos seja disponibilizado e amplamente divulgado o cronograma oficial de coleta de resíduos sólidos, especificando dias, horários e bairros atendidos, de forma clara e acessível à população.

JUSTIFICATIVA

Venho respeitosamente requerer a esta autoridade que seja disponibilizado e amplamente divulgado o cronograma oficial de coleta de resíduos sólidos, especificando dias, horários e bairros atendidos, de forma clara e acessível à população.

A divulgação adequada do cronograma de coleta é de extrema importância para que os munícipes possam dispor seus resíduos nos dias e horários corretos, evitando assim o acúmulo de lixo nas calçadas. A falta dessa informação contribui para que resíduos fiquem espalhados pelas vias públicas, gerando mau odor, atração de vetores e um aspecto de abandono nas ruas, prejudicando o bem-estar da comunidade e a imagem urbana do município.

Com a publicização adequada do cronograma, espera-se melhorar a organização da cidade, reduzir problemas de saúde pública, manter a limpeza dos espaços comuns e promover maior participação dos moradores na correta gestão dos resíduos.

Pelo exposto , aguardamos respostas e providencias sobre o assunto

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 28 de novembro de 2025.

DR. MARCELO POLI

VEREADOR - PL

Buscar no Portal