Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Detalhamento

Busca de Proposituras
dias da entrada da propositura

REQUERIMENTO 679/2017
XI - INFORMAÇÕES OFICIAIS AO PREFEITO, EM NOME DA CÂMARA, SOBRE ASSUNTOS REFERENTES À ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

WILSON ROBERTO MARGARIDO
WILSON ROBERTO MARGARIDO

Ementa

Requer ao Sr. Prefeito, que informe a possibilidade de implantar no município de Itapeva os projetos Mercadão e Armazém da Família.

Justificativa

ARMAZÉM DA FAMÍLIA, são unidades fixas de abastecimento instaladas em pontos estratégicos de bairros menos favorecidos do município, tais como terminais de ônibus, ou em outro local onde é feita comercialização de gênero alimentícios básicos com (arroz, feijão, macarrão, Óleo de soja, açúcar, etc.) e produtos de limpeza. Os armazéns estabelecem em vender as mercadorias com os preços de 30% mais baixos, em media, que o mercado formal.
MERCADÃO DA FAMÍLIA, Funcionam como os armazém da família, mas são unidades móveis. Ônibus especialmente adaptados deslocam-se, a cada 15 dias, para pontos nos bairros previamente estabelecidos em locais onde residem grandes números de famílias de baixa renda.
Realizar um cadastro, fornecer um cartão e estabelecer critérios para utilizar os armazéns municipais, como por exemplo, morar no município e ter uma renda percapta de até três salários mínimos.
Esses projetos, já são existentes no estado do Paraná desde década de 80, mais precisamente na cidade de Curitiba PR, que visa dar mais qualidade de vida, fortalecer nossos produtores e ao combate a fome e a miséria, dando a oportunidade de todos terem um alimento em sua mesa de forma acessível a todos os munícipes.
Toda a renda será revertida para projetos da própria prefeitura e aquisição de produtos para repor os armazéns.

Tramitação

Status Comentário
Encaminhado Encaminhamento de propositura para seu destino após aprovação
Aguardando encaminhamento Lida em plenário, aguardando encaminhamento
Leitura
Cadastrado Cadastramento de propositura

Notas

Notícias

Proposituras

Procure aqui

Siga-nos