Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO Nº 0090/14

Requeiro a Mesa, nos termos regimentais seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, para que nos informe a possibilidade de implantar programa para custear os estudos de medicina a alunos da rede pública, que depois de formados, atuarão junto à comunidade prestando serviços para o município, durante prazo determinado, como forma de retribuir o investimento do Poder Público na formação desses profissionais.

JUSTIFICATIVA

Os alunos da rede pública com talento para os estudos e vocação para a medicina receberão bolsas de estudo da Prefeitura para cursar a faculdade de ciências médicas e, ao se formar, reservariam algumas horas semanais para prestar serviço na nossa rede pública de saúde.

O número de bolsas a ser concedido deverá levar em conta a demanda atual e futura de médicos para a municipalidade, considerando o tempo investido para a formação do médico, que é no mínimo de 8 anos, podendo chegar a 11 anos.

Um projeto como este acarretaria reflexos positivos em vários setores.

No ensino médio, os alunos, sabendo que poderiam ser contemplados por critérios meritocráticos se dedicariam mais para conseguir melhores notas, e assim desfrutar destas bolsas.

Na área social, alunos especialmente de comunidades carentes, teriam seu futuro e o de suas famílias mudado para sempre ao se tornarem médicos e atuariam em suas próprias comunidades, tratando aqueles que conhecem desde a infância, humanizando o atendimento.

E conforme novas turmas se formassem boa parte do orçamento destinado aos salários na área da saúde estaria livre para ser investidos em ampliação de policlínicas, medicamentos, aparelhagem e novos tratamentos.

Pelo exposto, aguardamos resposta e as possíveis providências para o assunto.

Palácio Ver. Euclides Modenezi, 11 de fevereiro de 2014.

JEFERSON MODESTO SILVA

VEREADOR- PMDB