Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO Nº 272/15

Requeiro à mesa, nos termos regimentais, seja oficiado o Sr. Prefeito, para que, nos informe qual a data prevista para que será firmado convênio solicitando a parceria no projeto, “Escola no Campo” para o Município de Itapeva

JUSTIFICATIVA

O projeto Escola no Campo nasceu em 1991, por meio da parceria da Syngenta Brasil com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, para conscientizar as novas gerações de agricultores da necessidade de se preservar o meio ambiente e da aplicação da tecnologia para incremento da produção de alimentos. O projeto tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades do campo através da qualidade na educação, integrando iniciativas de saúde, segurança alimentar, agricultura e outras. Para cumpri-lo, foi desenvolvido um programa didático que é usado nas escolas rurais, contando com a participação ativa dos professores, que inserem os conteúdos educativos do projeto na grade curricular das séries atendidas. No Escola no Campo, os jovens são estimulados a transmitir o que aprendem para suas famílias e para a sociedade em que vivem. Dessa forma, o projeto também assume papel importante na conscientização dos adultos sobre os conceitos de agricultura sustentável. O principal resultado prático alcançado pelo projeto Escola no Campo é o aumento da qualidade nas práticas agrícolas das regiões atendidas. A auto estima dos jovens que vivem nas áreas rurais também cresce a partir do momento em que tomam conhecimento da importância do agricultor na economia do país.

Pelo exposto, aguardamos resposta e as possíveis providencias para o assunto.

Palácio Ver. Euclides Modenezi, 15 de Abril de 2015.

DR. PEDRO CORREA

VEREADOR SD