Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

INDICAÇÃO 0929/2017

Indico ao Senhor Prefeito Municipal, nos termos regimentais, para que, junto ao setor competente, envie para esta Casa de Leis Projeto de Lei, para concessão de auxilio financeiro para transporte de estudantes residentes no município de Itapeva que estejam matriculados e frequentando Curso Superior em outros municípios.

JUSTIFICATIVA

Esta parlamentar foi procurada, por diversos estudantes de curso superior, os quais relatam que existem vários cursos que não são oferecidos no município de Itapeva, como exemplo: Psicologia, Odontologia entre outros, e não tem nenhum incentivo municipal neste sentido, nem auxilio e condução para os mesmos. Sabe-se que para desenvolver um município tem que se investir na Educação, principalmente para os jovens de baixa renda, através de oportunidade de poder Cursar um Ensino Superior. Informa que em pesquisa, esta parlamentar constatou que diversos municípios existem este auxilio, como exemplo a cidade vizinha de Buri/SP (Lei nº 847/2017) Pede-se a este Executivo, para que estude a possibilidade de se criar um projeto de lei, que tenha como finalidade auxiliar estudantes, no transporte para Cursar um Ensino Superior em outro Município, para que assim, haja equidade na qualificação profissional. Sem mais para o momento, aproveita o ensejo para reiterar protestos da mais eleva estima e distinta consideração.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 31 de agosto de 2017.

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB