Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

INDICAÇÃO 1155/2017

Indico ao Senhor Prefeito Municipal, nos termos regimentais, para que, junto ao setor competente, providencie a implantação de uma plataforma “balcão de empregos” no site da prefeitura, em que se possa cadastrar e encontrar curriculum e vagas de emprego.

JUSTIFICATIVA

A taxa de desemprego chegou a 14% neste ano em nosso país. Realidade que também é visível em nosso município, fato que fica ainda mais explícito nas redes sociais, com o volume de pessoas a procura de empregos. Tal conjunta exige que o poder público tome medidas com o fim de colaborar no processo de procura de vagas pelos desempregados e procura pelo empregador de pessoas que se encaixem nas vagas existentes. Sugiro então que se crie uma plataforma no site da prefeitura, chamada “balcão de empregos” em que as pessoas possam cadastrar seu curriculum e os empregadores divulguem vagas de emprego. Será benéfico tanto para o empregador quanto para o desempregado, que terão a disposição um local certo onde terão grandes chances de encontrar a vaga de emprego, para o desempregado, e encontrar o funcionário que se encaixe, para o empregador. A prefeitura municipal de Ubatuba oferece essa plataforma em seu endereço eletrônico e pode servir de modelo para ser implantado em nosso município. Seria uma ferramenta simples, mas que facilitaria em muito a árdua procura por empregos e empregados. (http://www.servicos.ubatuba.sp.gov.br/#) Sem mais para o momento, e aguardando o pronto atendimento de nossa solicitação, aproveito para renovar meus elevados protestos de estima e consideração.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 17 de novembro de 2017.

MARCIO SUPERVISOR

VEREADOR - PSDB