Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0177/2019

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, ouvido o Plenário, que seja inserido em Ata Voto de Congratulações ao Sr. Rossieli Soares da Silva, Secretário da Educação do Estado de São Paulo.

JUSTIFICATIVA

Rossieli Soares da Silva tem 40 anos é casado e tem 1 filho, é natural da cidade de Santiago, no Rio Grande do Sul. Formado em direito pela Universidade Luterana do Brasil, em 2003, com especializações em direito ambiental e em processos de licitações, tornou-se mestre em Gestão e Avaliação Educacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), em 2017.

Assumiu a Secretaria do Estado da Educação no dia 01 de janeiro de 2019 com a missão de comandar a maior rede de ensino do Brasil e da América Latina. Exerceu o cargo de Secretário de Educação Básica do Ministério da Educação e conselheiro do Conselho Nacional de Educação, desde maio de 2016.

Foi Secretário de Estado da Educação do Governo do Amazonas e Presidente do Conselho Estadual de Educação do Amazonas no período de agosto de 2012 até maio de 2016. Foi vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação e Secretário Executivo de Gestão da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas, de 2011 a 2012.

Foi secretário executivo do comitê gestor das etapas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, homologada em dezembro de 2017. Participou ativamente da reformulação do Novo Ensino Médio, sancionada em fevereiro de 2017.

Foi nomeado Ministro da Educação em abril/2018. Como Ministro da Educação, homologou a etapa do Ensino Médio da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em dezembro de 2018. Ainda como ministro, defendeu o ensino superior a distância como uma possibilidade de inclusão, mas lembrou, durante a divulgação dos dados do ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) em outubro de 2018, que era preciso monitorar sua qualidade.

Que do deliberado seja dada ciência ao homenageado.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 22 de março de 2019.

MARCIO SUPERVISOR

VEREADOR - PSDB