Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MENSAGEM

Exmos. Senhores Vereadores:

A Profª Wanda Gemignani Mancebo, nasceu em Itapeva, Estado de São Paulo, aos 25 dias do mês de julho de 1937 e faleceu no dia 16 de fevereiro de 2007 aos 69 anos, filha de Roberto Gemignani (falecido em 17/11/1980 com 69 anos) e da Srª. Alzira Pedroso Atanagildo Gemignani (carinhosamente conhecida por dona Zilóca, falecida em 06/09/2008, aos 96 anos), Dona Wanda, como era conhecida, casou-se com o Sr. Antonio Dimas Mancebo em 31/12/1956, viveu durante 44 anos casada e separou-se em 30/11/2000, mantendo seu nome de casada até o último dia de sua vida, dessa união tiveram 4 filhos, 1 filha, 4 noras, 1 genro, 7 netos e 5 netas, sendo: FILHOS: Luiz Fernando Gemignani Mancebo, Antonio Celso Gemignani Mancebo, Pedro Roberto Gemignani Mancebo, Antonio Dimas Mancebo Junior e Selma Aparecida Gemignani Mancebo Volpato. NORAS: Rosany Benicio Mancebo, Célia Regina Bizzi Antunes de Moura Mancebo, Regina Célia Mendes Mancebo e Rosana Santos Prestes Mancebo. GENRO: Orlando Volpato Junior. NETOS: Daniel Mancebo Volpato, Thiago Mancebo Volpato, Rodrigo Mancebo Volpato, Thales Mendes Mancebo, Túlio Mendes Mancebo, Antonio Dimas Mancebo Neto e Nicollas Benicio Mancebo. NETAS: América Maria Moura Mancebo, Deborah Moura Mancebo, Tainá Mendes Mancebo, Bruna Prestes Mancebo, Wanda Gemignani Mancebo Neta.

Mulher sempre dedicada a família, excelente mãe, amiga, filha, esposa, professora, uma grande colaboradora das causas sociais da Igreja Católica, onde toda vida frequentou, uma cozinheira de mão cheia que adorava reunir a família aos domingos, apesar de que todos os filhos eram muito ligados a ela e constantemente estavam tomando cafezinho em sua casa no centro da cidade, somente dois dos filhos moraram fora muitos anos e não estavam sempre com a mãe, mesmo assim estavam sempre se falando via telefone, Dona Wanda, sempre foi uma mãe muito querida por todos, uma pessoa que apadrinhou diversos jovens que quiseram seguir a carreira de padres, Ela sempre se dedicou a obra de Deus, ajudando a arrumar a igreja muitos finais de semanas por vários anos.

Professora Dona Wanda Gemignani como era chamada, foi professora por muitos anos, quase que toda sua vida, deu aulas acreditamos, para mais de 30 mil alunos, lecionou tanto na cidade em escolas municipais, Acácio Piedade, Dom Silvio e tantas outras, nas escolas estaduais Otávio Ferrari e tantas outras, também em escola particular e nas escolas da área rural da cidade, lecionou no Taquarivaí quando ainda era um distrito, Campina do Veado, atual cidade de Nova Campina, quando também era distrito de Itapeva, nessa época viajou muitas vezes no barro até o Bairro da Pasta, onde hoje fica o Grupo Orsa/Sguário, muitas vezes com muito sacrificio para honrar seus compromissos, mas sempre com prazer em fazer o que sempre gostou.

HISTÓRICO DA CARREIRA E FORMAÇÃO

Em 16/Dez/1965concluiu o “Curso de Magistério” – Curso de Formação Profissional de Professores Primários, no Instituto de Educação Otávio Ferrari, em Itapeva/SP.

Em 27/07/1970 – Participou do “IV Curso de Orientação Museológica”, realizado pela Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo no Museu Histórico e Pedagógico “Prudente de Moraes” da cidade de Piracicaba.

Em 30/10/1970 – Participou do “Curso Moral e Cívica” da Fundação Karnig Bazarian e Faculdades de Direito, Administração de Empresas e Relações Públicas de Itapetininga.

Em 07/04/1972 – Concluiu o “Curso de Ciências Sociais” na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Itapetininga.

Em 08/01/1975 – Concluiu o “Curso de Especialização – Desenho e Plástica” em Educação Artística” da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Tatuí.

Em 23/05/1975 – Participou do “Curso de Noções Básicas de Decorações” ocorrido na Casa Nacional do Livro, na cidade de Curitiba/PR.

Em 23/09/1976 – Concluiu o “Curso de Licenciatura em Educação Artística” na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Tatuí.

Em 19/07/1980 – Concluiu o “Curso de Pedagogia – Licenciatura Plena” na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Itapetininga.

Em 10/09/1986 – Foi aprovada no Concurso Público de Provas e Títulos para Provimento de “Cargo de P-3 – Educação Artística”.

Em 19/11/1986 – Participou do “Curso Projeto Ipê” “Quem quiser que conte outra”, da Coordenadoria de Ensino do Interior, Divisão Regional de Ensino de Sorocaba.

Em 13/10/1987 – Participou do “Curso Integrando as Linguagens Expressivas” da Coordenadoria Regional de Ensino de Sorocaba.

Em 04/02/1988 – Participou do “Curso Educação Artística - Teatro de Bonecos” da Coordenadoria de Ensino do Interior, Divisão Regional de Ensino de Sorocaba.

Dona Wanda Gemignani, sempre foi uma professora dedicada, uma artista plástica, desenhista e pintora de diversos quadros que foram expostos em locais públicos, sendo visitados por muitos cidadãos, hoje, várias obras se encontram com os filhos e filha. Dona Wanda foi uma mulher que fez tudo com muito amor, dedicada a Deus, a família e as pessoas comuns, amiga de muitas famílias, sempre foi uma excelente mãe, que até quando os filhos completaram 18 anos e tiveram que servir o exército ou tiro de guerra, no período de frio, ela levantava de madrugada para passar a farda para que os filhos não sentissem o gelado da roupa, dedicou sua vida toda a família, aos alunos, aos estudos e a todos que precisaram dela.

Wanda Gemignani Mancebo, deixou história, deixou saudades.

Diante do exposto contamos com o total apoio dos nobres pares na aprovação desta justa homenagem.

PROJETO DE LEI Nº 051/15

VERª WILIANA DE SOUZA – PR

Dispõe sobre denominação de EMEI Profª Wanda Gemignani Mancebo. Residencial Morada do Bosque.

A Câmara Municipal de Itapeva

Estado de São Paulo, APROVA

o seguinte Projeto de Lei:

Art. 1º Passa a denominar-se EMEI Profª Wanda Gemignani Mancebo a Escola localizada na Avenida Benedito Wilton Kuntz Cardozo – Ditão do Cofesa no Residencial Morada do Bosque situado no Bairro de Cima.

Art. 2º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Palácio Ver. Euclides Modenezi, 12 de maio de 2015.

WILIANA SOUZA

VEREADORA – PR