Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MENSAGEM

Rubens Antunes Ribas, nascido em Itapeva da Faxina , em 31 de Janeiro de 1927, filho de Durval Ribas e Aída Antunes Ribas, e foi casado com Virgínia Ribas (falecida em 18/06/1995), com quem teve os seu 5 Filhos, Judith Ribas Santos, Aida Ruth Ribas, Durval Ribas Neto, Dorathy Ribas de Almeida (falecida em 1991) e Rubens Ribas (falecido em 1983). Rubens Antunes Ribas, notabilizou-se pelo espírito empreendedor e aventureiro.Logo aos 17 anos, depois de fazer o curso ginasial em Itapeva, entrou para a Escola Técnica de Aviação no Rio Grande do Sul,graduando-se Tenente.Em 1945 serviu a Aeronáutica no Rio Grande do Sul,partindo em seguida para a Argentina, onde trabalhou como rebocador de navios. De foi para os EUA, onde se casou e teve duas filhas. Adquirindo a cidadania norte-americana, serviu a marinha mercante norte-americana até 1955,quando retornou pela primeira vez a Itapeva, para lecionar inglês no ``Instituto Otávio Ferrari´´ e retomar as atividades agrícolas na propriedade da família, a Chácara Barra Bonita,próxima ao bairro do Taquari. Cinco anos depois,em 1960 novamente mudou-se para São Paulo aceitando convite para trabalhar na Cobrasma e na Rockwell Eixos na área automobilística. Em 1967, mudou com a família para Santos, onde voltou à marinha trabalhando como técnico de manutenção de navios da Texaco. No ano seguinte, retornou a São Bernardo do Campo a convite da Indústria Gemmer do Brasil, prestando serviços no México à empresa Thompson Ramco de 1968 a1970. De volta a Itapeva no ano da copa, Rubens Ribas resolveu se dedicar novamente a agricultura e a fabricação de tijolos, assumindo posições de liderança como a presidência da Cotrisul e do Sindicato Rural de Itapeva, onde exerceu a presidência desde 1976 até o seu falecimento. Como sindicalista, liderou o setor patronal em Itapeva e região, tendo sido representante da FAESPFederação de Agricultura do Estado de São Paulo, presidida por Fábio Meirelles. O exercício da liderança no meio rural o levou à política, tendo sido candidato a vice-prefeito na chapa de Antonio Cavani pelo PDS, em 1982. Em 1986, foi candidato a deputado estadual pelo PFL, tornando-se em seguida assessor parlamentar do Deputado Federal Agripino Lima (PFL/SP). Foi na sua gestão que o Sindicato Rural de Itapeva assumiu a parceria com o Senar- Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- para implantar cursos profissionalizantes voltados para o trabalhador do campo. Membro do Conselho Agrícola do Município integrava também o Conselho Municipal do Emprego. Foi rotariano, entre outras funções, e manteve programa radiofônico voltado para o homem do campo.

Faleceu dia 28 de Junho de 1999 aos 72 Anos.

Pelo exposto, conto o apoio dos nobres Vereadores dessa egrégia Casa de Leis, para a aprovação unânime deste projeto de lei.

Projeto de Lei nº 027/14

Autoria: Ver. Oziel Pires

Dispõe sobre denominação de Estrada Municipal Rubens Antunes Ribas.

A Câmara Municipal de Itapeva,

Estado de São Paulo, APROVA

o seguinte PROJETO DE LEI:

 Art. Passa a denominar-se Rubens Antunes Ribas a vicinal que liga o Bairro Faxinal ao Bairro Betânia.

 Art. Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Palácio Ver. Euclides Modenezi, 13 de março de 2014.

OZIEL PIRES DE MORAES

VEREADOR