Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MENSAGEM

Excelentíssimos Senhores Vereadores

O Presente projeto de lei tem como objetivo de denominar a via pública, localizada no centro, em homenagem ao Sr. Alexandre Maia Leite. Nasceu no dia 02 de julho de 1970, na maternidade São Paulo, Filho de Maria Helena Maia Leite (Falecida) e João Leite Neto. Logo nos primeiros anos de vida, demonstrava seu amor por nossa Itapeva, Em seus períodos de férias, contava os dias para viajar para Itapeva e por mais que recebesse convite de outros parentes do Rio de Janeiro e Belo Horizonte, nunca aceitou, dando preferência sempre pela cidade de Itapeva. Desde muito cedo demonstrou suas aptidões para jornalismo e política. No jornalismo (parte de produção) coordenou os programas “Aqui Agora” e “Cidade Alerta” nesse ultimo ocupando a função de Coordenador Geral, ocasião em que o programa obteve seu maior índice de audiência (16 pontos), até hoje não superado no horário. Sua segunda paixão era a política,muito jovem ainda participou de minha primeira campanha,com apenas 10 anos, na segunda campanha com 15 anos,participava da coordenação, nas duas ultimas campanhas para Senador (94 e 98) teve papel de destaque junto com o irmão Luiz,sendo um dos responsáveis pela expressiva votação de 3 milhões 217 mil votos na primeira e 2 milhões 887 mil votos na segunda, Após as campanhas para o Senado passou a se dedicar a empresa Comando Comunicações em sociedade com o irmão Luiz, com programas de venda de autos em varias emissoras de TV . Quando mudamos para o Guarujá assumiu a direção comercial da JLN comunicações empresa da família que se instalou no município do Guarujá como produtora com estúdio próprio e equipamentos digitais, sempre perseguindo sua paixão por Itapeva, no ano de 2002, convenceu todos de que deveria se mudar para Itapeva, E assim fez,assumindo a administração da Fazenda São Rafael e posteriormente do Country Hotel São Rafael.

Foi também candidato a vereador na cidade de Itapeva, pelo PTB no ano de 2001. Sempre dizia “Foi o melhor período da minha vida” de acordo com seu temperamento alegre e comunicativo durante esse período fez enorme circulo de amizades. Faleceu no dia 20 de agosto de 2012 aos 42 anos de idade de infarto agudo do miocárdio.

Pelo exposto, contamos com o total e irrestrito apoio dos nobres pares na aprovação deste Projeto de Lei.

PROJETO DE LEI Nº 044/13

Autoria: Ver. Oziel Pires de Moraes

     

  Dispõe sobre denominação de    Calçadão Alexandre Maia Leite

  

 Art. Passa a denominar-se Calçadão Alexandre Maia Leite a Rua da Pátria, localizada entre as Avenidas Dr. José Ermírio de Moraes e Governador Mario Covas.

 Art. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação revogada as disposições em contrário.

 Palácio Ver. Euclides Modenezi, 24 de abril de 2013.

OZIEL PIRES DE MORAES

VEREADOR - PTB