Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0018/2017

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Deputado Estadual Dr. Ulysses Mario Tassinari para que intervenha, junto ao Governador do Estado de São Paulo e à Superintendência da SABESP a respeito do cronograma de início e término das obras de saneamento básico, rede de captação e lagoa de tratamento no Distrito Alto da Brancal, no município de Itapeva/SP.

JUSTIFICATIVA

Ilustre Deputado, venho através desta a vossa excelência, transmitir a grave situação que se encontra o Distrito Alto da Brancal, bairro de zona rural do município de Itapeva.

Com uma população de aproximadamente 5 (cinco) mil pessoas, convivem diariamente sem saneamento básico sem rede coletora de tratamento de esgoto, e além disso presenciam descarte esgoto a céu aberto em ruas e vielas.

Este vereador já entrou com diversos pedidos para a SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para a implantação da mesma, no qual a companhia responde que está em tramites para a referida obra, mas não resolve e direciona em suas respostas empasse de licença ambiental e entre outras situações, sem prazo para o início das obras.

A referida obra estava para ser entregue no ano de 2013, e até o momento não executada, segundo o cronograma de obras da empresa mencionada.

Contudo a população local continua a sofrer com a atual situação de descaso e vulnerabilidade, afetando diretamente a saúde pública. Contando com a atenção de Vossa Senhoria.

Aproveito a oportunidade para renovar meus votos de apreciação e distinta consideração.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 3 de fevereiro de 2017.

WILSON ROBERTO MARGARIDO

VEREADOR - PP