Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

INDICAÇÃO 0198/2017

Indico ao Senhor Prefeito Municipal, nos termos regimentais, para que junto ao setor competente determine que seja instituído o “Programa Casa do Mestre” – Programa de Incentivo à Habitação Própria para os Professores da Rede Pública Municipal de Ensino.

JUSTIFICATIVA

A presente proposta legislativa visa oportunizar ao Executivo Municipal a criar o programa de incentivo à habitação própria para os professores da rede pública municipal de ensino – “Programa Casa do Mestre”.

O Governo Municipal tem o desafio de prestar uma contribuição quantitativa e qualitativa significativa para transformar o quadro da grave necessidade do Município de mais moradias, principalmente das famílias cuja renda é mais limitada.

Temos conhecimento que uma grande parte dos professores da rede de ensino público municipal de nossa cidade não possuem moradia própria. Sendo essa classe trabalhadora uma das maiores responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento educacional e cultural das crianças de nossa amada Itapeva.

Nada mais justo do que tentarmos com esta e outras medidas proporcionar àqueles que tanto se dedicam em suas profissões em nossa cidade uma moradia digna.

Essa é sem dúvida a grande possibilidade de alcançarmos a promoção humana e o desenvolvimento sustentável, colaborando de certa forma com a classe dos professores que hoje muitas vezes ainda vivem a margem da sociedade.

Pelo exposto aguardamos providencias do Executivo Municipal.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 15 de fevereiro de 2017.

JEFERSON MODESTO SILVA

VEREADOR - PMDB