Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0074/2017

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Governador Geraldo Alckmin para que adote medidas necessárias para a criação de Hospital Público Estadual de Saúde Animal.

JUSTIFICATIVA

O Brasil é o segundo país no mundo com a maior população de animais, perdendo apenas para os Estados Unidos da América. Considerando que dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontam que nos últimos anos houve um aumento de 17,6% no número de cães e gatos no Brasil, com isso, indicam a necessidade de se implantarem políticas públicas que atendam aos interesses das populações de baixa renda proprietária de animais domésticos, pois não podem arcar com os altos custos das clínicas veterinárias particulares. Considerando que ações como esta possibilitará às pessoas carentes, meios para o tratamento veterinário aos seus animais, minimizando o abando, por exemplo, de gatos e cachorros em nossa cidade.

Considerando que através deste serviço o proprietário responsável terá condições de procurar orientações e meios para manter seu animal sempre saudável.

Em contrapartida, a convivência harmônica Homem X Animal, é saudável do ponto de vista psicológico, para crianças e adultos, de todas as classes sociais.

Há a necessidade de implantação de um hospital público, para atender aos animais abandonados e os animais sob a guarda de pessoas de baixa renda, que não podem pagar os serviços oferecidos pelas clinicas veterinárias particulares, deixando-os seus animais quando doentes, sofrerem, sem atendimento médico, chegando a óbito ou abandonando-os nas ruas nessas condições.

Pelo exposto aguardamos uma resposta e providencias para o assunto.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 17 de fevereiro de 2017.

JEFERSON MODESTO SILVA

VEREADOR - PMDB