Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MENSAGEM

Excelentíssimos Senhores Vereadores,

Aparecida Leme da Cruz, nascida no Bairro do São Bernardo em Coronel Macedo/SP, em 27 de maio de 1947, era a terceira filha do casal Sebastião Leme da Silva e Maria Maia de Oliveira. Viveu sua infância e juventude no Bairro onde nasceu, cursou até a 3asérie, não chegando a concluir o Curso Primário, onde desde pequena precisou trabalhar na lavoura para ajudar os pais. Em 24/07/1966, com dezenove anos, se casou com Nelson Nunes da Cruz, com quem teve seis filhos: Jaqueline e Márcio, nascidos em Coronel Macedo; Sandro, nascido em Sorocaba; Patrícia, Vergínia (falecida) e Nelson Junior, nascidos em ltapeva. Moraram por cerca de dois anos, em Sorocaba/SP, mas devido a um atropelamento de carro sofrido pelo seu filho Márcio, retornaram para Coronel Macedo. Pensando na educação dos filhos, em janeiro de 1975, o casal Aparecida e Nelson, se mudaram para ltapeva/SP, onde alugaram uma casa na Rua Higino Marques, no Jardim Maringá, por sete anos. Seu marido arrumou emprego na Prefeitura Municipal de ltapeva e querendo auxiliá-Io no orçamento doméstico, Aparecida aprendeu sozinha o ofício de costureira. Por muitos anos costurou até altas horas da noite, para não deixar faltar o pão e o estudo aos filhos. Com muito esforço, em 1983, veio a conquista da casa própria, no Conjunto Habitacional Paulo Vl (Cecap 2), residindo na Rua João Martins de Mello Primo "Dona Cida'', como era conhecida, conseguiu atingir seus objetivos, através de seu exemplo como ser humano e na fé, ver todos os seus filhos formados e pessoas de bem. Uma mulher muito humilde, conquistava as pessoas com sua simplicidade e bondade. Católica fervorosa, sempre se dedicou às obras da igreja. Desde a fundação da Comunidade Santa Edwiges, na Cecap, exerceu a função de Ministra da Eucaristia, levando o corpo de Cristo e a palavra de Deus às pessoas do bairro, adorava participar dos eventos e festas promovidos pela igreja. Por fim, exerceu por muitos anos a função de zeladora, onde com muito amor a Jesus, nos dias de celebração ou missa arrumava o altar com muita dedicação.

Em janeiro de 2016, doente, foi internada na Santa Casa de ltapeva, vindo a falecer no dia dezesseis de fevereiro de 2016. Sua morte causou uma grande comoção na comunidade, pois era uma pessoa muito querida por todos.


PROJETO DE LEI 0021/2017

Autoria: Oziel Pires de Moraes

Dispõe sobre a denominação da via pública Aparecida Leme da Cruz, no loteamento Moradas de Itapeva.

A Câmara Municipal de Itapeva, Estado de São Paulo, APROVA o seguinte PROJETO DE LEI:

Art. 1º Passa a denominar-se Aparecida Leme da Cruz a rua 05 do loteamento Moradas de Itapeva.

Art. Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 3 de março de 2017.

OZIEL PIRES DE MORAES

VEREADOR - PTB