Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

INDICAÇÃO 0582/2017

Indico ao Senhor Prefeito Municipal, nos termos regimentais, para que junto ao setor competente determine que seja incluída na grade curricular das EMEI a matéria Educação Física.

JUSTIFICATIVA

Hoje em dia, a maioria dos pais se preocupa em oferecer uma atividade física aos seus filhos. Cada vez mais, têm se falado na necessidade de ter um estilo de vida saudável e na importância de seguir uma dieta balanceada e praticar atividade física para ter uma boa saúde. Apesar disto, cresce a cada ano, o número de crianças e adolescentes obesos. Até a criançada principalmente de 5 e 6 anos devem praticar uma atividade física, para as crianças também apresenta alguns de seus benefícios assim como os adultos, então, vejamos algumas para justificar o benefício da educação física nas EMEIS:. • Estimula muito o bem-estar físico, mental, emocional e espiritual, além dos hábitos saudáveis de vida já na idade inicial. • Aumenta, gradativamente, a força e a resistência dos músculos. • Estimula o desenvolvimento da massa óssea, muscular e todas as articulações. • Controla o peso corporal e contribui na prevenção de doenças. • Reduz o risco de doenças crônicas tais como: doenças cardiovasculares, tumores, hipertensão arterial, diabetes etc. • Promove a sociabilidade. • Estimula o amadurecimento das habilidades cognitivas e motoras. Para isso, é preciso estímulo nas EMEIS, e continuidade dos pais aos seus filhos para que eles sintam o prazer em praticar uma atividade física, então, nas EMEIS as crianças irão participar de atividades e brincadeiras. É preciso estabelecer limites de tempo para ver a TV, computador e jogos eletrônicos, alternando assim períodos de inatividade com atividade, encorajar os pimpolhos a serem mais ativos já nas series iniciais. De 1 a 3 anos – Atividades que motivem a participação da criança, como teatro de fantoches ou de bonecos, que visem o equilíbrio, a flexibilidade e a independência, como dança livre ao som das músicas preferidas da criança. De 3 a 5 anos – Exercícios que envolvam correr, pular, chutar, agarrar ou dançar. Exemplos: chutar e agarrar bolas livremente, "Corre Cotia”, “Meu Mestre Mandou”, pega-pega, esconde-esconde ou estátua

Pelo exposto aguardamos providencias do Executivo Municipal.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 12 de maio de 2017.

JEFERSON MODESTO SILVA

VEREADOR - PMDB