Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Sessão
30ª Sessão Ordinária

quinta, 25 de maio de 2017 às 20:00

Plenário da Câmara Municipal de Itapeva

Visualizar pauta

Proposituras

A relação abaixo não é válida como pauta formal, possuindo apenas as proposituras que provavelmente serão tratadas na sessão

Somente Leitura

Lista de Presença

Nome Chamada
ALEXSANDER FRANSON PRESENTE
DÉBORA MARCONDES PRESENTE
EDIVALDO NEGÃO PRESENTE
JEFERSON MODESTO SILVA PRESENTE
TONI DO COFESA PRESENTE
LAERCIO LOPES PRESENTE
MARCIO SUPERVISOR PRESENTE
OZIEL PIRES DE MORAES PRESENTE
DR. PEDRO CORREA PRESENTE
RODRIGO TASSINARI PRESENTE
TIÃO DO TÁXI PRESENTE
SIDNEI LARA PRESENTE
VANESSA GUARI PRESENTE
WILIANA SOUZA PRESENTE
WILSON ROBERTO MARGARIDO PRESENTE

Tema Livre

WILSON ROBERTO MARGARIDO (WILSON ROBERTO MARGARIDO)

Com a palavra, Wilson Roberto Margarido: cumprimenta todos. Faz uso da tribuna para falar sobre o trevo da FAIT, e que vários vereadores já fizeram pedidos para o local. Comenta que é uma região perigosa, que é uma obra barata que vai solucionar o problema de todos que transitam pelo local. Comenta que a CCR não vai executar a obra pois é de competência do município. Aparte o vereador Márcio Supervisor diz que outra questão importante é o novo trevo que estão querendo fazer. Diz que a CCR tem primeiro que ouvir as necessidades da população, pois coisas simples ficam de fora do projeto. Continua o vereador Margarido dizendo que concorda com o vereador, e que esse é um assunto muito importante. Comenta que nas obras de duplicação deve haver uma via marginal dando acesso aos bairros adjacentes. Comenta que esteve presente no posto de saúde do Grajaú, e ouviu a população elogiar o trabalho que está sendo feito. Comenta sobre as casas que serão entregues no Morada do Bosque, que a demanda da região vai aumentar muito e o local vai precisar de escolas, creches e posto de saúde.

WILIANA CRISTINA DA SILVA DE SOUZA (WILIANA SOUZA)

Com a palavra, Wiliana Souza: cumprimenta todos. Faz uso da tribuna para comentar sobre as visitas que fez nos bairros dos Coelho e Jaó. Comenta que os principais pedidos da população dos Coelhos é iluminação, passagem de caminhão de lixo e melhorias nas estradas. Diz que já fez diversos pedidos para tentar solucionar o problema. Comenta que a estrada do Bairro das Pedras está com muitos buracos, e que os vereadores têm que buscar soluções e ajuda. Agradece aos Secretários pela iluminação do Bairro dos Coelhos que vai ser executada.

MARCIO NUNES DA CRUZ (MARCIO SUPERVISOR)

Com a palavra, Marcio Supervisor: cumprimenta todos. Faz uso da tribuna para explanar sobre o trabalho em frente a rede estadual de ensino. Comenta sobre o funcionamento das escolas. Comenta que a rede tem duas escolas de ensino integral, e muita gente desconhece este trabalho, e o aluno não fica sem aula. Comenta sobre os jogos escolares, com apoio da Secretaria Municipal. Comenta sobre a questão da duplicação, que é necessária, mas vários bairros podem ser prejudicados, e por isso a CCR tem que ouvir a população.

DÉBORA MARCONDES SILVA FERRARESI (DÉBORA MARCONDES)

Com a palavra, Débora Marcondes: cumprimenta todos. Comenta que está visitando vários bairros e esteve no Grajaú ouvindo pedidos da população. Esteve na unidade de saúde do Bairro São Miguel. Comenta sobre a estrutura do local e da questão do atendimento médico. Esteve no Bairro Cimentolandia, na Rua Estelita Ribas, local que necessita de recapeamento asfáltico. Comenta sobre um pedido feito pela UNESP, para o lajotamento do local. Diz que a UNESP já possui as lajotas, mas não tem como colocar, e o Executivo vai fazer uma parceria para realizar a obra. Comenta sobre Projeto de Lei que apresentou instituindo a Execução do Hino Nacional e o Hino do Município de Itapeva, nas escolas Públicas da Rede Municipal de Ensino. Diz que poucas pessoas conhecem o Hino da cidade, e que é importante resgatar o patriotismo. Convoca a Comissão de Direitos Humanos, Direitos da Criança e Adolescente, Direitos da Mulher e Direitos dos Idosos para quarta-feira, às 10h00, para tratar sobre o Parlamento Jovem, correspondências recebidas e enviadas e reunião com o Secretário Luciano para tratar sobre esporte para criança e adolescente.

ALEXSANDER SALDANHA FRANSON (ALEXSANDER FRANSON)

Com a palavra, Alexsander Franson: cumprimenta todos. Convoca a Comissão de Obras Serviços Públicos e Atividades Privadas para reunião após a Sessão Ordinária, para deliberar sobre a questão da audiência pública de duplicação. Sobre o trevo da FAIT, diz que a CCR alegou que no contrato não consta esse local. Comenta sobre resposta à Moção 02/2017 que recebeu sobre as obras de duplicação da rodovia Francisco Alves Negrão (SP 258). Comenta que atualmente as carretas pagam pedágio por eixo, mas só são contados como um único veículo, e que, se forem contados por eixo, já seria o suficiente para a duplicação da SP. Pede para que esta audiência seja realiza em Itapeva. Comenta que encaminhou Requerimento perguntando sobre os saldos das contas da prefeitura do FPM, ICMS, IPTU, ISS, IPVA, ITBI, de janeiro de 2017 até a presente data, e o saldo da conta investimento de qualquer banco e o saldo das contas movimentos e as últimas movimentações, pois quer, como vereador, estar acompanhando as contas municipais. Comenta que fez Requerimento perguntando sobre os aluguéis pagos pelo município. Diz que o município está pagando praticamente 125 mil reais em aluguel, e que esse é um valor muito alto para a cidade, e que muitos prédios deveriam ser devolvidos.

JOAO ANTONIO DE OLIVEIRA (TONI DO COFESA)

Com a palavra, Toni do Cofesa: cumprimenta todos. Diz que procura conduzir tudo com muita clareza. Agradece pelo trabalho feito no Bairro São Mateus. Comenta que o maquinário esteve no Bairro dos Tomé. Diz que apesar das dificuldades as coisas estão sendo realizadas. Sobre a questão da ponte do golfe, diz que as máquinas estarão na região na segunda-feira fazendo a manutenção do local. Sobre a questão do Morada do Bosque, comenta que o Prefeito já está buscando soluções para o local. APARTE de Marcio Supervisor: agradece a obra realizada no Bairro São Camilo, em relação às calçadas. Continua Toni do Cofesa: dizendo que, em relação aos aluguéis, o Prefeito já devolveu alguns prédios e quer resolver esta questão. Em relação ao trevo, comenta que na audiência seria importante a presença do Prefeito.

VANESSA VALERIO DE ALMEIDA SILVA (VANESSA GUARI)

Pela Ordem a vereadora Vanessa Guari convoca a Comissão de Saúde e Assistência Social para segunda-feira, dia 29, às 11h00, para tratar sobre as cirurgias eletivas. Pede para que seja inserido em Ata, Voto de Congratulações ao Jornal Ita News, que completou 15 anos de trabalho.

EDIVALDO ALVES SANTANA (EDIVALDO NEGÃO)

Com a palavra, Edivaldo Negão: cumprimenta todos. Fala sobre a zona rural, Cercadinho, Conquista, Capoavinha. Comenta que o trabalho está dentro do cronograma, e logo a região receberá melhorias. Diz que está sempre conversando com o Secretário para que as coisas sejam feitas da melhor forma possível.

LAERCIO LOPES (LAERCIO LOPES)

Com a palavra, Laercio Lopes: cumprimenta todos. Convoca a Comissão de Economia, Fiscalização e Execução Orçamentária para reunião segunda-feira, às 11h00, juntamente com a Comissão de Saúde, com representantes da Santa Casa. Diz que é muito importante a participação de todos nessa reunião. Comenta que esteve com o Secretário de Educação tratando sobre a questão orçamentaria, e com o Secretário da Ação Social, tratando do andamento de diversos convênios. Convida a Secretária Patrícia para uma reunião na segunda-feira, às 14h00, juntamente com todos os membros da Comissão de Economia, Fiscalização e Execução Orçamentária para discutir sobre as necessidades de emendas e para adequar a LDO.

RODRIGO TASSINARI (RODRIGO TASSINARI)

Com a palavra, Rodrigo Tassinari: cumprimenta todos. Comenta que uma audiência pública para tratar sobre a questão da duplicação é muito importante. Comenta que esteve em reunião com o Secretário de Agricultura do estado de São Paulo fazendo diversas reivindicações para a região, melhorias para a estrada 249, aquisição de dois tratores e a doação de áreas para a criação de um distrito agropecuário, para agregar valor ao produto da região. Comenta sobre o Programa Melhor Caminho. Fala sobre as calçadas, que agora são de obrigação do município. Comenta sobre a farmácia do Jardim Maringá, que está com déficit de funcionários.

SEBASTIAO JOSE DE SOUZA (TIÃO DO TÁXI)

Com a palavra, Tião do Táxi: cumprimenta todos. Comenta sobre as dificuldades que o município está passando. Comenta sobre dividas que foram deixadas pela gestão passada. Diz que fica muito triste com isso, pois na gestão passada não teve conhecimento das dívidas que o município tinha. APARTE de Alexsander Franson: diz que é inadmissível um gestor deixar conta para o outro pagar. Continua Tião do Táxi: dizendo que concorda com o vereador. Comenta que o Prefeito é um gestor de muita coragem.

Explicação Pessoal

LAERCIO LOPES (LAERCIO LOPES)

Com a palavra, Laercio Lopes: cumprimenta todos. Referente a gestão anterior, diz que a dívida em relação a agricultura não era de seu conhecimento, e é favorável a responsabilizar o gestor anterior se for necessário, mas que quem assume uma nova gestão, assumi também as dívidas. Comenta que é o momento de olhar para a frente, e querer o melhor para o município.

Realizar o download do arquivo da Ata

Notas

Notícias

Proposituras

Procure aqui

Siga-nos