Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Sessão
44ª Sessão Ordinária

quinta, 03 de agosto de 2017 às 20:00

Plenário da Câmara Municipal de Itapeva

Visualizar pauta

Proposituras

A relação abaixo não é válida como pauta formal, possuindo apenas as proposituras que provavelmente serão tratadas na sessão

Ordem do Dia

Somente Leitura

Lista de Presença

Nome Chamada
ALEXSANDER FRANSON PRESENTE
DÉBORA MARCONDES PRESENTE
EDIVALDO NEGÃO PRESENTE
JEFERSON MODESTO SILVA PRESENTE
TONI DO COFESA PRESENTE
LAERCIO LOPES PRESENTE
MARCIO SUPERVISOR PRESENTE
OZIEL PIRES DE MORAES PRESENTE
DR. PEDRO CORREA PRESENTE
RODRIGO TASSINARI PRESENTE
TIÃO DO TÁXI PRESENTE
SIDNEI LARA PRESENTE
VANESSA GUARI PRESENTE
WILIANA SOUZA PRESENTE
WILSON ROBERTO MARGARIDO PRESENTE

Tema Livre

DÉBORA MARCONDES SILVA FERRARESI (DÉBORA MARCONDES)

Com a palavra, Débora Marcondes: cumprimenta todos. Comenta sobre evento da Guarda Municipal e parabeniza. Comenta sobre horta comunitária do kantian e as melhorias que estão sendo feitas no local e agradece aos Secretários pelo apoio. Comenta sobre o BRINCRAS do Jardim Kantian. Diz que esteve presente no Distrito Alto da Brancal, e que vai estar a cada 15 dias no local. Diz que já fez alguns pedidos de melhorias para o local. Informa que foi selecionada pelo PSDB Mulher para participar de um encontro nacional, e que aprendeu muito na capacitação. Fala que é necessário incentivar a participação efetiva da mulher na política. Comenta que recebeu recado informando que seu trabalho está sendo expostos no site do PSDB Mulher e fica contente por ter seu trabalho reconhecido. Comente sobre projeto “um dia de trabalho com a vereadora”, onde a pessoa vai participar dos trabalhos junto à vereadora por um dia inteiro. Diz que tiveram catorze inscritos e que segunda-feira começa. Comenta sobre o índice de mortalidade infantil no município que diminuiu, e que o município está colhendo o fruto desse trabalho que vem sendo feito. Comenta que visitou a Unidade de Saúde do Jardim Maringá, e que está em situação precária. Comenta sobre solicitação que fez pedindo reparos no muro da Unidade de Saúde da Vila São Miguel e que o pedido foi atendido e agradece ao Secretário. Agradece também pela troca de lâmpadas do Jardim Grajaú. Pede atenção especial de tapa buracos na Vila Aparecida. Comenta sobre caminhão de mudança para família de baixa renda, e que no município não tem esse serviço.

MARCIO NUNES DA CRUZ (MARCIO SUPERVISOR)

Com a palavra, Marcio Supervisor: cumprimenta todos. Comenta que esteve visitando a ADESAI, e que ficou surpreso com o trabalho realizado, com as dependências muito bem cuidadas e com diversas aulas. Parabeniza toda a equipe da ADESAI pelo ótimo trabalho realizado. Comenta sobre a importância dos Projetos de Subvenção Social, pois todas as instituições que visitou têm um trabalho sério e de excelência. Esteve unidade escola Luiz Gonzaga e parabeniza a equipe gestora pelo trabalho realizado mesmo com as dificuldades. Comenta que recebeu resposta aos requerimentos apresentados sobre a pavimentação da Avenida Europa, onde o prefeito respondeu que vai ser feito o lajotamento do local e que estão sendo resolvidos os problemas, e sobre a abertura das escolas no fim de semana, onde o secretário respondeu que vem sendo estudado o pedido, mas que no momento é inviável por questões de orçamento. Comenta sobre dois Projetos do Executivo que estão sendo lidos na sessão. Diz que os projetos foram apresentados no final do ano passado, e solicitou que os projetos fossem reapresentados, e pede para que os vereadores deem voto favorável. Comenta sobre requerimento que apresentou pedindo informações sobre obras da EMEI no Jardim Bela Vista.

LAERCIO LOPES (LAERCIO LOPES)

Com a palavra, Laercio Lopes: cumprimenta todos. Comenta que cada vereador tem uma maneira de trabalhar, e que muitas vezes por não estar nas redes sociais não quer dizer que não estão trabalhando. Solicita propositura para a campanha “agosto dourado” incentivando o aleitamento materno, e que é importante incentivar essa causa. Comenta sobre a ausência de medicamentos de extrema importância no município, e pede uma maior atenção para essa situação.

PEDRO CORREA DOS SANTOS (DR. PEDRO CORREA)

Com a palavra, Dr. Pedro Correa: cumprimenta todos. Comenta que recebeu resposta sobre o programa “mulheres de peito”, e que estão solicitando junto ao governo tal serviço. Comenta sobre proposituras que apresentou solicitando votos de congratulações ao Sr. Kiko Carli e as finalistas do MISS Itapeva 2017, e que foi um evento muito bem realizado e que promoveu a cidade.

ALEXSANDER SALDANHA FRANSON (ALEXSANDER FRANSON)

Com a palavra, Alexsander Franson: cumprimenta todos. Comenta que durante o recesso visitou diversos bairros. Comenta sobre projeto de reforma administrativa da saúde. Diz que nos moldes em que o projeto está é contrário, pois o executivo criou 29 cargos, sendo 6 de livre nomeação com salário de mais de seis mil reais. Diz que acha que o salário é muito alto para diretores da prefeitura, e que é um desrespeito pelo momento que estão passando, com falta de medicamentos e contenção de despesas. Fala que respeita a posição de todos, mas é contrário. Diz que vai apresentar emenda diminuindo as referências, e que esse projeto vai ser muito debatido na Casa. Comenta sobre todos os funcionários do município que ganham referencia 14-a. Comenta que não é o momento de se criar 29 cargos, pois essa não é a realidade do município.

WILSON ROBERTO MARGARIDO (WILSON ROBERTO MARGARIDO)

Com a palavra, Wilson Roberto Margarido: cumprimenta todos. Comenta sobre a iluminação pública do trevo da FAIT, e que a região merece essa benfeitoria. Comenta sobre os Distritos do Guarizinho, Alto Brancal e Areia Branca e que, como são zonas rurais, não é possível apresentar emendas, e por isso quer que a sede do distrito seja zona urbana, para ter os mesmos benefícios. Comenta que fez várias proposituras solicitando tapa buracos e recapeamento na zona urbana. Comenta que Jardim Paulista, Brasil e arredores estão com valetas, e que o Jardim Grajaú também está muito precário. Comenta sobre requerimento que apresentou solicitando ao Governador informações sobre saneamento básico, rede de captação e lagoa de tratamento no Distrito Alto da Brancal. Comenta sobre o Posto de Saúde do Alto da Brancal. Diz que o povo está desacreditado, pois está faltando remédio e situação está precária. Fala que a função do vereador é fiscalizar.

JOAO ANTONIO DE OLIVEIRA (TONI DO COFESA)

Com a palavra, Toni do Cofesa: cumprimenta todos. Comenta que realmente é um momento de crise, e que repasses estão sendo reduzidos. Sobre tapa buracos, diz que a informação é de que a usina que fornece asfalto para o município está com problemas. Diz que cabe a cada vereador levar os reclames da população ao executivo. Diz que as coisas devem ser colocadas às claras. Comenta sobre respostas que recebeu para as proposituras que apresentou solicitando vagas de estacionamento na Rua Benjamim Constant para pacientes que fazem Hemodiálise, instalação de semáforo rua Brasília, que foi aprovado e estão no aguardo da instalação, redutor de velocidade na rua Itapetininga, e demarcação na rua João Santana. Diz que as coisas estão sendo realizadas apesar das dificuldades. Comenta sobre o ocorrido em Brasília, e que o importante é ter pessoas realmente comprometidas e sendo pautadas pela ética.

SEBASTIAO JOSE DE SOUZA (TIÃO DO TÁXI)

Com a palavra, Tião do Táxi: cumprimenta todos. Parabeniza os guardas Municipais que receberam certificados, e que vêm trabalhando com excelência. Parabeniza organizadores da festa de Sant’Ana. Parabeniza a Secretaria Marimar e Dagoberto pelo evento do Pilão D’agua. Convoca Comissão de Agricultura para segunda-feira, às 16h00, junto à Marimar e Andrei, para discutir sobre a merenda escolar junto aos pequenos agricultores.

Ordem do Dia

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 406/2017 - Requer que seja inserido em Ata, voto de Congratulações ao Sr. Kiko Carli, do Jornal Ita News, e toda equipe organizadora do evento “ MISS ITAPEVA 2017”, realizado no dia 15 de Julho no Centro de Eventos Jubileu (Leitura, d/v únicos)

Votação

Codinome Voto
JEFERSON MODESTO SILVA SIM
DR. PEDRO CORREA SIM
SIDNEI LARA SIM
WILIANA SOUZA SIM
ALEXSANDER FRANSON SIM
WILSON ROBERTO MARGARIDO SIM
TONI DO COFESA SIM
RODRIGO TASSINARI SIM
LAERCIO LOPES SIM
VANESSA GUARI SIM
MARCIO SUPERVISOR SIM
DÉBORA MARCONDES SIM
TIÃO DO TÁXI SIM
EDIVALDO NEGÃO SIM

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 407/2017 - Requer que seja inserido em Ata, Voto de Congratulações às senhoritas Katriane Sydow, Caroline Ramos, Nayhara Costa, Nayara Sudário, Pamela Xavier, Gabriela Proença, Thaila Paes, Kellen Crespilho, Thais Lourenço, Dulce Maria, Paolla Andrade e, em especial, à Fabiana de Oliveira Santana, vencedora do concurso MISS ITAPEVA 2017. (Leitura, d/v únicos)

Votação

Codinome Voto
EDIVALDO NEGÃO SIM
JEFERSON MODESTO SILVA SIM
DR. PEDRO CORREA SIM
SIDNEI LARA SIM
WILIANA SOUZA SIM
ALEXSANDER FRANSON SIM
WILSON ROBERTO MARGARIDO SIM
TONI DO COFESA SIM
RODRIGO TASSINARI SIM
VANESSA GUARI SIM
LAERCIO LOPES SIM
MARCIO SUPERVISOR SIM
DÉBORA MARCONDES SIM
TIÃO DO TÁXI SIM

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 413/2017 - Requer ao Governador do Estado de São Paulo, Exmo Sr. Geraldo Alckmin, para que informe a respeito do cronograma de inicio e término das obras de saneamento básico, rede de captação e lagoa de tratamento no Distrito Alto da Brancal, município de Itapeva SP. (Leitura, d/v únicos)

Votação

Codinome Voto
TIÃO DO TÁXI SIM
EDIVALDO NEGÃO SIM
JEFERSON MODESTO SILVA SIM
DR. PEDRO CORREA SIM
SIDNEI LARA SIM
WILIANA SOUZA SIM
ALEXSANDER FRANSON SIM
WILSON ROBERTO MARGARIDO SIM
TONI DO COFESA SIM
RODRIGO TASSINARI SIM
LAERCIO LOPES SIM
VANESSA GUARI SIM
MARCIO SUPERVISOR SIM
DÉBORA MARCONDES SIM

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 414/2017 - Requer que seja inserido em Ata, Voto de Congratulações à digníssima Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Marimar Guidorzi de Paula, bem como ao presidente do Sindicato Rural de Itapeva, Dagoberto Mariano César, pela realização do evento no “Dia do Agricultor”, realizado no Parque Pilão D'Água, Itapeva, SP (Leitura, d/v únicos)

Votação

Codinome Voto
TIÃO DO TÁXI SIM
EDIVALDO NEGÃO SIM
JEFERSON MODESTO SILVA SIM
DR. PEDRO CORREA SIM
SIDNEI LARA SIM
WILIANA SOUZA SIM
ALEXSANDER FRANSON SIM
WILSON ROBERTO MARGARIDO SIM
TONI DO COFESA SIM
RODRIGO TASSINARI SIM
LAERCIO LOPES SIM
VANESSA GUARI SIM
MARCIO SUPERVISOR SIM
DÉBORA MARCONDES SIM

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 415/2017 - Requer ao Comandante da 1ª CIA do 54º BPMI de Itapeva, para que informe a possibilidade de promover/intensificar a ronda da Polícia Militar ao derredor das Escolas (mesmo prédio): Escola Estadual Antônio Deffune e Escola Municipal Ministro Sergio Motta, no Bairro Alto da Brancal (Leitura, d/v únicos)

Votação

Codinome Voto
DÉBORA MARCONDES SIM
TIÃO DO TÁXI SIM
EDIVALDO NEGÃO SIM
JEFERSON MODESTO SILVA SIM
DR. PEDRO CORREA SIM
SIDNEI LARA SIM
WILIANA SOUZA SIM
ALEXSANDER FRANSON SIM
WILSON ROBERTO MARGARIDO SIM
TONI DO COFESA SIM
RODRIGO TASSINARI SIM
LAERCIO LOPES SIM
VANESSA GUARI SIM
MARCIO SUPERVISOR SIM

Explicação Pessoal

PEDRO CORREA DOS SANTOS (DR. PEDRO CORREA)

Com a palavra, Dr. Pedro Correa: comenta sobre resposta que recebeu da Superintendência da Polícia federal de São Paulo em relação ao pedido que fez sobre o posto de passaporte, e que devido a situação econômica e de recurso de pessoal no momento não é possível atender o solicitado.

DÉBORA MARCONDES SILVA FERRARESI (DÉBORA MARCONDES)

Com a palavra, Débora Marcondes: diz que a prefeitura está atendendo mais pedidos do que rejeitando, e faz sua função que é cobrar e pedir. Sobre caminhão de mudança, não tem esse serviço no município, e famílias não têm como fazer esse transporte. Comenta que conversou com secretários e com o Luan, e que foi relatado que tem diversos pedidos. Fala que se a demanda é grande, seria importante criar um programa para atender esses pedidos, pois fica mais barato arcar com mudança do que no assistencialismo como um todo. Comenta que esteve em reunião com o Dr.Rossi, falando sobre o corte do convenio com os estudantes da associação de estudantes Avaré/Itapetininga, e que o mesmo relatou que foi por causa de uma nova legislação que proíbe esse convenio e vai buscar outras alternativas. Comenta sobre o projeto da reforma da saúde, e que a casa adolescente não está incluída, e a central de serviço especializado também não está incluída, que as vigilâncias estão tendo diferença entre os setores, e também diferença salarial das assessorias. Comentou também das gratificações das enfermeiras, e que é necessário vir uma lei regulamentando essa questão. Convoca Comissão de Direitos Humanos para reunião Ordinária. Comenta sobre o movimento “duplicação já” às 17 horas, e convida todos para participar do movimento.

JEFERSON MODESTO SILVA (JEFERSON MODESTO SILVA)

Com a palavra, Jeferson Modesto Silva: pede para que o Presidente da Comissão de Segurança convoque reunião.

ALEXSANDER SALDANHA FRANSON (ALEXSANDER FRANSON)

Com a palavra, Alexsander Franson: convoca reunião da Comissão de segurança Pública para quinta-feira, às 10h00.

Realizar o download do arquivo da Ata

Notas

Notícias

Proposituras

Procure aqui

Siga-nos