Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Sessão
29ª Sessão Ordinária

segunda, 21 de maio de 2018 às 20:00

Plenário da Câmara Municipal de Itapeva

Visualizar pauta

Proposituras

A relação abaixo não é válida como pauta formal, possuindo apenas as proposituras que provavelmente serão tratadas na sessão

Ordem do Dia

Somente Leitura

Lista de Presença

Nome Chamada
ALEXSANDER FRANSON PRESENTE
DÉBORA MARCONDES PRESENTE
EDIVALDO NEGÃO PRESENTE
JEFERSON MODESTO SILVA PRESENTE
TONI DO COFESA PRESENTE
LAERCIO LOPES PRESENTE
MARCIO SUPERVISOR PRESENTE
OZIEL PIRES DE MORAES PRESENTE
DR. PEDRO CORREA PRESENTE
RODRIGO TASSINARI PRESENTE
TIÃO DO TÁXI PRESENTE
SIDNEI LARA PRESENTE
VANESSA GUARI PRESENTE
WILIANA SOUZA PRESENTE
WILSON ROBERTO MARGARIDO PRESENTE

Tribuna do Povo

LALESKA LEITE MATIAS ALVES

Com a palavra, fazendo uso da Tribuna do Povo, LALESKA LEITE MATIAS ALVES: cumrpimenta a todos os presentes. Cumprimenta os vereadores. fala que representa um grupo de itape que ficou indignado com a generalização do fransom com relação ao apio ao bolsonaro. que não é apenas o out dorr e sim a atitude de falar em nome de todos os itapevenses. informa que todoas as informações são basadas em provas. que compartilharo em post. que foram atacadas. que o vereadore disse que não há representantes. que sua laia. questiona se não há mesmo quem os representa. pergunta quem são os da laia dela. quais provas são que são petistas, que compactuam com as imagens dizendo que isso é a cara deles. importante esclarecer que não foram responsaveis por atos de vandalismo. que blsonaro é condenado por homofobia. o brasil está entre os paises com maior indice de feminicidio.

LALESKA LEITE MATIAS ALVES

Com a palavra, fazendo uso da Tribuna do Povo, LALESKA LEITE MATIAS ALVES: .

LALESKA LEITE MATIAS ALVES

Com a palavra, fazendo uso da Tribuna do Povo, LALESKA LEITE MATIAS ALVES: .

Tema Livre

ALEXSANDER SALDANHA FRANSON (ALEXSANDER FRANSON)

Com a palavra, Alexsander Franson: Cumprimenta a todos os presentes. Que é a casa do povo. que ficou quieto e respeito tudo que a colega falou. que não o deixaram falar na sessão passada. que não teme questionamento, riga embates. quuem o conhece sabe que ele defendee o que acredita. que o outdorr é pago com dinheiro particular. que fica em terreno particular. que serã colocados mais. que possui um gupo de apoiadores, que tiveream carreata. que isso é democracia. que é preciso respeito. deixar claro o posicionamento que é contra o aborto. existm 3 formas de aborto. em risco a gestant. quando estupro. mal formação. é contra a liberação das drogas, não ve como caminho para evoluir a sociedade. é contra cometer crimes e não responder pelos atos. é contra estupradores. quer castração quimica. é contra invasores de propriedade privadas. é contra as ongs parasitas dos impostos. que se alimenta de seus impostos para envolvimento partidario. fala sore o que é ser homofobico que é tere algo contra bi homo e trans. que é contra utilizar dinheiro publico para financiar a parada gay. diz sobre as imagens exibias mas que era uma imgem de grande divulgação e não viu nenhuma manifestação contrária. que é contra. oo kit gay, uma cartilha para escolas publicas paga com dinherio ublico, que continha pornografia o que seria pouco recomendado para crianças de 6 anos de idade. exlica o que seria fascinsmo. que tem posicionamento cotrário ao fascismo. de tudo para o estado. que defende a livre inciativa. propriedade provada. que não se enquadra em seus pensamentos. que é a favor da democracia mas ficou chatado pela situação da revolta pelo simpes out door. queria ver atos assim por questoes mais relevanes. e as cita. diz que tem coragem de se posicionar. cita que o vereador é livre. que tem direito de expor suas opiniões. e cita o artigo que o garante este direito. que representa a parcela de pessoas que o elegeu. que não mudará sua postura. já que não mudará o posicionamento das pessoas presentes nem terá sua posição mudada, pede respeito. diz que colocará out doors que os aqui presentes que coloquem out dorr em outros lugares. fala sobre o ex presidente lula que está presoo, diferente do seu candidato. que o proximo militar será eleito por vias diretas e será um capitão.

DÉBORA MARCONDES SILVA FERRARESI (DÉBORA MARCONDES)

Com a palavra, Débora Marcondes: Cumprimenta a todos os presentes. Fala sore o tema em geral. fala sobre democracia. agradece pela lembrança por lembrar que é delegada de direitos humanos. explica a que se refere os direito humanos. que se refere a todos os seres humanos. comenta sobre equidade, cada um de acordo com sua proporção. e cita casos para exemplificar. exorta a luta pelos direitos humanos. fala sobre a importancia dos direitos humanos e que pessoas que os criticam não o conhecem. a democracia se vence com a maioria. só existe se estiver junto com a vontade do povo e com liberdade. fala aos jovens presentes, que é importante se intressar pela política que é preciso ser crítico construtivo. que é preciso pensar na comunidade, pensar no próximo. quando se faz isso muitas vezes há conflito e daí surge a necessidade de tolerancia que todas as ações dependem das decisões políticas. que é prociso saber consgruir, desconstruir e reconstruir. a vida como constante aprendizado. fala sobre a importancia de ter carater dentro da política. a politica precisa ser o assento na mesa das pessoas. fala sobre a constituição federal. agradece a todos os presentes e pede ajuda para construir a democracia. cita o idh da regiãõ, que é a menor do estado. que é preciso ajuda para mudar essa situação. sem emprego não há dignidade. que com respeito e lutando sobre democracita tuod vai longe. que esteve na santa maria estaa semana, semana do bb. que não há como deixaar aquele bairro sem pediatra. que no psf foi atendida solicitação e agora está atendendo em tempo integra. fala sobre a campanha contra abuso sexual infantil que há anos estava presete em campanhas similares, que hoje a campanha está com uma dimensão bem maior. que há muitos casos de abuso infantil no país, estado e inclusive aqui em nossa cidade. fala sobre a importancia do cargo de conselheiro tutelar. cita um caso de abuso para exemplificar. cita número de crianças abusadas em região próxima. que qualquer um pode ser um pedofilo. que é preciso proteger e salvar tais crianças com princípio e moral, que respeita a opinião de todos. fala sobre o respeito da importancia do respeito. para a construção de um mundo melhor.

WILSON ROBERTO MARGARIDO (WILSON ROBERTO MARGARIDO)

Com a palavra, Wilson Roberto Margarido: Cumprimenta a todos os presentes. que estão exercendo o direito de cidadania. e os parabeiza. fala sobre seu perfil de candidato. democracia é o direito de ir e vir, liberdade de expressão, de impresa. direito de propriedade. que é importante para garanntir ao trabalhador, liberdade sexual. relata que pensa que cada um quer ser feliz como melhor lhe aprouver. direito a saude. que está em siuação precária . que não há educação de qualidade. fala sobre a situação da educação em termos locais. que ainda há algo a dizer. direito a segurança. que não há em itapeva criminalidade e violencia em nossa cidade mas que é um problema em outros locais do pais. justiça. que está falha precária, corrompida. que quem vai para a cadeia é o pobre. aquele que não tem dinheiro para recorrer em 2 instancia, diferente do rico que tem condições. cita caso de senador que foi pedir 2 milhoes para pagar advogado, fala que fala emprego no país que é um direito a que nimguém alcança. que a petrobras foi quebrada por interesses políticos corruptos. diz que não possui perfil que não defende nenhum dos nomes dos presidenciaveis e demais cargos. que haverá grande número de votos brancos e nulos. que o povo quer candidato honesto. sem envolvimeto na lava jato, mas comprometido com os valores democráticos e de honestidade. cit grande quantidade de dinheiro desviado pela corrupção. que seja honesto, trabalhador, comprometido com a situação do país. cita que não há emprego para os jovens. que é a favor do progresso. que não tem candidato para votar e defender. que quando for sai pedir voto será ficha limpa. fala sobre outro assunto. morda do bosque, que há muitas casas sendo invadidas, com coisas sendo roubadas. que não estão sendo tomadas providencias. que o proprio ministerio publico já cancelou o processo. fala sobre o grande número de casas. pessoas reservas não podem assumir enquanto a justiça não os chamar. que as casas estao sendo depredadas. que não estão sendo tommadas as providencias. exorta os vereadores para agiliar ação em conjjunto para que as casas sejam entregues aos suplentes.

SEBASTIAO JOSE DE SOUZA (TIÃO DO TÁXI)

Com a palavra, Tião do Táxi: Cumpriment a todos. que é um grande prazer poder compartilhar a democracia com os presentes. fala sobre a importancia do direito a liberdade de expressão que é preciso ouvir e respeitar cada opinião. dos representates da casa de leis. fala que é o unico que foi eleito pelo partido dos trabalhadores, por tres anos e meio. que tem boas recordações que há no partido pessoas muito competentes e honestas. não que desabone estas pessoas que dirigiam o partido. diz que gostaria de falar sobre a atual situação e de alguns anos atrás que o fez repensar e analisar e por isso deixou o partiddo. que não o fez pela administração local mas nacional que não é apenas o pt que está em um emaranhado de irregularidade. que não é apenas o pt mas um problema de classe política em alto escalão em nivel federal. que é uma vergonha nacional o que ocorre na politica brasileira. que durante o tempo que ficou no partio teve excelente diálogo que foi muito bem recebido e respeitado que conviveu com o diretorio do partido e fala sobre o respeito por aquele partido. diz que gostaria de ter ficado no partido dos trabalhadores. se fosse possível. em sua opinião ainda não há condiçõs de escolher um presidente, pois ainda não houve debates. ainda é muito cedo para se posicionar, diz que prefere aguardar para analisar melhor. que não podemos errar para não pagarmos com mais 4 anos de situação difícil. acha que hoje o que acontece é um direito de expressão. que é preciso que o que ele fala precisa incentivar a honestidade da competencia, do trabalho, do respeito, da educação, da saúde. e que é preciso aceitar.

Ordem do Dia

PROPOSITURA
PROJETO DE LEI 41/2018 - Dispõe sobre a publicação pelo Poder Executivo, através de sítio eletrônico oficial, de forma anual, acerca da aplicação das Emendas Parlamentares recebidas pelo município de Itapeva dá outras providências. (2ª d/v)

Votação

Codinome Voto
LAERCIO LOPES SIM
SIDNEI LARA SIM
ALEXSANDER FRANSON SIM
RODRIGO TASSINARI SIM
DÉBORA MARCONDES SIM
EDIVALDO NEGÃO SIM
WILSON ROBERTO MARGARIDO SIM
VANESSA GUARI SIM
DR. PEDRO CORREA SIM
TONI DO COFESA SIM
WILIANA SOUZA SIM
JEFERSON MODESTO SILVA SIM
TIÃO DO TÁXI SIM
MARCIO SUPERVISOR SIM

PROPOSITURA
PROJETO DE LEI 56/2018 - Dispõe sobre a criação do Programa "Adote uma Câmera" nas Instituições de Ensino Municipal de Itapeva e dá outras providências. (2ª d/v)

Votação

Codinome Voto
LAERCIO LOPES SIM
SIDNEI LARA SIM
ALEXSANDER FRANSON SIM
RODRIGO TASSINARI SIM
DÉBORA MARCONDES SIM
EDIVALDO NEGÃO SIM
WILSON ROBERTO MARGARIDO SIM
VANESSA GUARI SIM
DR. PEDRO CORREA SIM
TONI DO COFESA SIM
WILIANA SOUZA SIM
JEFERSON MODESTO SILVA SIM
TIÃO DO TÁXI SIM
MARCIO SUPERVISOR SIM

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 247/2018 - Requer à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP - providências em relação ao vazamento de esgoto na Rua da Liberdade, em frente ao nº 50, próximo ao cemitério, localizado na Vila Nova. (d/v único)

Votação

Codinome Voto
LAERCIO LOPES SIM
SIDNEI LARA SIM
ALEXSANDER FRANSON SIM
RODRIGO TASSINARI SIM
DÉBORA MARCONDES SIM
EDIVALDO NEGÃO SIM
WILSON ROBERTO MARGARIDO SIM
VANESSA GUARI SIM
DR. PEDRO CORREA SIM
TONI DO COFESA SIM
WILIANA SOUZA SIM
JEFERSON MODESTO SILVA SIM
TIÃO DO TÁXI SIM
MARCIO SUPERVISOR SIM

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 249/2018 - Requer seja inserido em Ata Voto de Congratulações a Faculdade Anhanguera, pela instalação de sede em Itapeva. (d/v único)

Votação

Codinome Voto
LAERCIO LOPES SIM
SIDNEI LARA SIM
ALEXSANDER FRANSON SIM
RODRIGO TASSINARI SIM
DÉBORA MARCONDES SIM
EDIVALDO NEGÃO SIM
WILSON ROBERTO MARGARIDO SIM
VANESSA GUARI SIM
DR. PEDRO CORREA SIM
TONI DO COFESA SIM
WILIANA SOUZA SIM
JEFERSON MODESTO SILVA SIM
TIÃO DO TÁXI SIM
MARCIO SUPERVISOR SIM

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 251/2018 - Requer à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, no sentido de criar o número de CEP – Código de endereçamento Postal para a Rua: Arthur Oswaldo Franson conforme lei 4063/2017 em anexo, e Praça Suttner Rodrigues Saldanha conforme lei 4101/2018 em anexo. (d/v único)

Votação

Codinome Voto
LAERCIO LOPES SIM
SIDNEI LARA SIM
ALEXSANDER FRANSON SIM
RODRIGO TASSINARI SIM
DÉBORA MARCONDES SIM
EDIVALDO NEGÃO SIM
WILSON ROBERTO MARGARIDO SIM
VANESSA GUARI SIM
DR. PEDRO CORREA SIM
TONI DO COFESA SIM
WILIANA SOUZA SIM
JEFERSON MODESTO SILVA SIM
TIÃO DO TÁXI SIM
MARCIO SUPERVISOR SIM

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 252/2018 - Requer que seja inserido em Ata Voto de Congratulações a toda equipe do 3° Subgrupamento de Bombeiros de Itapeva, pelos excelente trabalho realizado e pela passagem de 20 anos de aniversario do Posto de Bombeiros em Itapeva. (d/v único)

Votação

Codinome Voto
LAERCIO LOPES SIM
SIDNEI LARA SIM
ALEXSANDER FRANSON SIM
RODRIGO TASSINARI SIM
DÉBORA MARCONDES SIM
EDIVALDO NEGÃO SIM
WILSON ROBERTO MARGARIDO SIM
VANESSA GUARI SIM
DR. PEDRO CORREA SIM
TONI DO COFESA SIM
WILIANA SOUZA SIM
JEFERSON MODESTO SILVA SIM
TIÃO DO TÁXI SIM
MARCIO SUPERVISOR SIM

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 256/2018 - Requer à SABESP - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo para que realize reconstituição do pavimento danificado após realização de serviços de manutenção na Rua Capão Bonito em frente do número 626 , na Vila Bom Jesus. (d/v único)

Votação

Codinome Voto
LAERCIO LOPES SIM
SIDNEI LARA SIM
ALEXSANDER FRANSON SIM
RODRIGO TASSINARI SIM
DÉBORA MARCONDES SIM
EDIVALDO NEGÃO SIM
WILSON ROBERTO MARGARIDO SIM
VANESSA GUARI SIM
DR. PEDRO CORREA SIM
TONI DO COFESA SIM
WILIANA SOUZA SIM
JEFERSON MODESTO SILVA SIM
TIÃO DO TÁXI SIM
MARCIO SUPERVISOR SIM

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 259/2018 - Requer à SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) a viabilidade de realizar os reparos no vazamento de água em frente à escola Cinira Daniel da Silva, localizada no Distrito do Guarizinho. (Leitura, d/v únicos)

Votação

Codinome Voto
LAERCIO LOPES SIM
SIDNEI LARA SIM
ALEXSANDER FRANSON SIM
RODRIGO TASSINARI SIM
DÉBORA MARCONDES SIM
EDIVALDO NEGÃO SIM
WILSON ROBERTO MARGARIDO SIM
VANESSA GUARI SIM
DR. PEDRO CORREA SIM
TONI DO COFESA SIM
WILIANA SOUZA SIM
JEFERSON MODESTO SILVA SIM
TIÃO DO TÁXI SIM
MARCIO SUPERVISOR SIM

Realizar o download do arquivo da Ata

Notas

Notícias

Proposituras

Procure aqui

Siga-nos