Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Edivaldo Negão quer implantação de placas informativas com itinerários nos pontos de ônibus

Por informações do gabinete de Edivaldo Negão

Atualizado em 16/05/2017 17:53
Uma propositura protocolada na Câmara Municipal de Itapeva pelo vereador Edivaldo Negão (PSD), solicita a implantação de placas informativas de itinerários nos pontos de ônibus do transporte coletivo urbano.
De acordo com a proposta fica estabelecido à concessionária dos serviços de transporte coletivo urbano no município, a implantação de placas informativas nos pontos de ônibus de transporte coletivo urbano, contendo a identificação de seus itinerários e respectivos horários.
Os pontos intermediários onde não exista a estrutura de cobertura serão isentos da obrigação, ficando a concessionária com a responsabilidade de aguardar a disponibilidade da instalação das coberturas em tempo oportuno por parte da prefeitura, que observará o fiel cumprimento dos instrumentos de planejamento e sua capacidade financeira.
Os locais que forem instaladas novas coberturas, a Prefeitura Municipal notificará a empresa concessionária que deverá tomar as devidas providências cabíveis viabilizando a implantação das placas informativas para o atendimento ao usuário.
As escritas, medidas e cores das placas informativas deverão ser padronizadas, proporcionando fácil visibilidade ao usuário. As placas deverão conter inscrições em Braille para promover a acessibilidade aos deficientes visuais e afixadas no máximo 1,60 m do piso de instalação do ponto de ônibus.
Essa propositura vem ao encontro das mais diversas necessidades dos moradores. A população necessita de um serviço com qualidade, além disso, recebemos inúmeros visitantes que chegam à cidade e precisam utilizar as linhas de ônibus a fim de chegar ao seu destino final sem maiores transtornos. Também é importante destacar a acessibilidade com a disposição dos dizeres das placas informativas em braille, afirma Edivaldo Negão. 

A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da Assessoria da Câmara e do autor. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV Câmara de Itapeva e, caso estejam explicitados, os autores.

A falta dessas informações implicará no crime de plágio e direitos autorais em vigor por meio da Lei Federal nº 9.610/98.

Busca de notícias

Notas

Notícias

Proposituras

Procure aqui

Siga-nos