Vereador Jé envia votos de congratulações à Joana de Oliveira e toda equipe do Projeto Viver

Por gabinete de Jeferson Modesto

Atualizado em 18/05/2017 14:54
O vereador Jé encaminhou na 24ª Sessão Ordinária, nos termos regimentais, voto de congratulações à Joana de Oliveira e toda equipe do Projeto Viver pelo excelente trabalho desenvolvido com as gestantes do nosso município.
Itapeva assinou um termo de parceria com a Fundação Itaú-Social para o desenvolvimento de ações com gestantes e bebês no primeiro ano de vida. A parceria se deve graças à inscrição do Projeto Viver no Edital de Apoio aos fundos da Criança e do Adolescente. O Edital permitia que todos os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do Brasil inscrevessem um projeto escolhido pelo Conselho Local. O CMDCA de Itapeva foi um dos 348 inscritos dos quais somente 75 foram contemplados.
A iniciativa de inscrição para pleito do recurso partiu da preocupação do Conselho com os índices da mortalidade infantil no município. A questão se tornou prioridade do Sistema de Garantia dos Direito da Criança e do Adolescente. Cabe lembrar que, a mortalidade infantil tem causas multifatoriais, mas que podem ser reduzidas com aumento de recursos financeiros e atenção especializada às gestantes desenvolvidas por meio de um trabalho multiprofissional e intersetorial, como o que já ocorre no Projeto Viver.
O parlamentar disse que se sentiu honrado em conhecer o trabalho realizado pelo Projeto Viver pois, trata-se de um programa de assistência às mães carentes do município, que recebem toda a ajuda necessária para o bem-estar e qualidade de vida de suas crianças.