Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Comissão de Direitos Humanos da Câmara entrega folders para conscientizar mulheres vítimas de violência doméstica

Por Assessoria da Câmara

Atualizado em 07/06/2017 15:49


Na manhã desta quarta-feira 07, a Comissão de Direitos Humanos, sob a presidência da vereadora Débora Marcondes (PSDB) se reuniu para realizar a entrega de folders. A iniciativa tem caráter preventivo e educativo para mulheres vítimas de violência. Os folhetos serão distribuídos pelas unidades de saúde (UBS), órgãos de segurança pública (PM, GM e Delegacia da Mulher), toda vez que atender uma mulher vítima de violência.
A ação foi baseada na campanha realizada pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) em 25 de novembro de 2012, que teve como intuito sensibilizar sobre a violência contra as mulheres.
Esse folder tem informações de onde a mulher pode procurar ajudar e explica conceitos os fundamentais para que ela possa sair desse ciclo de violência. Nele, ela passa a compreender que não está sozinha, e que existe no município uma política pública para apoiá-la e direcioná-la para uma vida sem violência,afirmou a parlamentar. 
Para Alaor Filho da Delegacia da Mulher (DDM), deve haver uma conscientização efetiva dos homens que praticam a violência, além das mulheres que são agredidas. 

A desagregação familiar nas classes mais simples, passa a ser um problema gravíssimo. A violência doméstica e familiar deve ser combatida com toda a energia, mas também, deve se fazer uma conscientização efetiva, firme, daquela pessoa que chegou lá, que é o agressor. Combater um pouco da causa, da problemática, irá diminuir um pouco da desagregação familiar, reforça o delegado.
 Por fim, Marcondes sinalizou o intuito de trazer uma capacitação aos agentes de saúde e funcionários que realizam esse primeiro atendimento. 

A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da Assessoria da Câmara e do autor. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV Câmara de Itapeva e, caso estejam explicitados, os autores.

A falta dessas informações implicará no crime de plágio e direitos autorais em vigor por meio da Lei Federal nº 9.610/98.

Busca de notícias

Notas

Notícias

Proposituras

Procure aqui

Siga-nos