Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Jeferson Modesto apoia campanha de vacinação contra raiva animal

Por gabinete de Jeferson Modesto

Atualizado em 07/08/2017 17:15

A Prefeitura de Itapeva inicia na próxima segunda-feira (14), a campanha de vacinação gratuita contra a raiva em cães e gatos do município. A imunização acontecerá em diversos pontos da área urbana e rural. Para mais informações, o munícipe poderá entrar em contato com a Vigilância em Saúde Ambiental e Controle de Zoonoses pelo telefone: (15)3524 -9398.

Para receber a vacina é necessário que o animal tenha no mínimo três meses completo e esteja com a carteira de vacinação. A orientação é que os cães sejam levados presos à coleira e, se necessário, com focinheira; já os gatos deverão estar na caixa de transporte.

O que é a raiva?
A raiva é uma doença infecciosa aguda que compromete o sistema nervoso central. É transmitida ao homem pela inoculação do vírus presente na saliva e secreções do animal infectado. É importante que os animais sejam imunizados, pois não há tratamento para a doença.

Manter a carteirinha de vacinação atualizada é fundamental para a saúde do seu pet. A vacinação ainda é o método de proteção mais confiável e eficaz contra as doenças infecciosas que acometem os animais. Além disso, quanto mais cães e gatos forem vacinados, maior será a proteção geral. Imagine se conseguirmos vacinar 80% da população. Aqueles 20% que não foram vacinados ficam protegidos porque estão no meio dos outros”, disse Jé. 

A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da Assessoria da Câmara e do autor. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV Câmara de Itapeva e, caso estejam explicitados, os autores.

A falta dessas informações implicará no crime de plágio e direitos autorais em vigor por meio da Lei Federal nº 9.610/98.

Busca de notícias

Notas

Notícias

Proposituras

Procure aqui

Siga-nos