Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Vereador Jé quer que a “GCM” passe a ser chamada de Polícia Municipal

Por gabinete de Jeferson Modesto

Atualizado em 25/10/2017 17:47
O vereador Jeferson Modesto (PMDB) argumenta que a Guarda Municipal (GCM) há muito tempo passou a trabalhar de forma conjunta com a polícia civil e militar no combate à criminalidade. 
Uma proposta apresentada pelo vereador quer dar status de “polícia” à Guarda Civil Municipal de Itapeva. De acordo com a indicação nº 999/2017, a utilização do termo Polícia Municipal fortalece o trabalho dos membros da instituição criada para auxiliar as forças policiais.
Segundo o edil, a GCM há muito tempo passou a trabalhar de forma conjunta com a polícia civil e militar auxiliando no combate da criminalidade. 

Hoje o guarda tem amparo legal pela Lei Federal nº13022/14 para exercer função de polícia. Aliás, Itapeva é um bom exemplo disso e o quanto a GCM trabalha em conjunto com a Polícia Militar e Civil, tanto no policiamento preventivo quanto em ocorrências de furto e roubo”, afirmou o parlamentar.
A proposta do vereador é idêntica a que foi apresentada pelo prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB) e que virou caso de Justiça, depois que uma associação ligada aos oficiais militares entrou com ação para tirar o nome "Polícia Municipal”, argumentando que a mudança é inconstitucional e pode confundir a população. O secretário municipal de Defesa Social, Luciano Oller Oliveira, já se mostrou positivo a essa mudança. 

A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da Assessoria da Câmara e do autor. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV Câmara de Itapeva e, caso estejam explicitados, os autores.

A falta dessas informações implicará no crime de plágio e direitos autorais em vigor por meio da Lei Federal nº 9.610/98.

Busca de notícias

Notas

Notícias

Proposituras

Procure aqui

Siga-nos