Comissão de Agricultura se reúne com assentados e representantes do Itesp

Por Assessoria da Câmara

Atualizado em 07/11/2017 16:00
Nesta terça-feira 07, a Comissão de Agricultura, sob a presidência do vereador Tião do Táxi (PR) se reuniu com assentados da Agrovila II, III e fazenda Pirituba, próximo a cidade de Itaberá.
A pauta da reunião foi a situação da assentada, Elaine Machado que está separada do companheiro há 11 anos e vive no lote com a filha, mas recentemente recebeu uma notificação do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) solicitando sua saída da propriedade. O coordenador Regional do Itesp, Carlos José da Silva realizou uma videoconferencia com a gerente de Desenvolvimento Humano, Renata Cunha que está em São Paulo, mas devido a falhas na conexão, a reunião com Cunha deverá ocorrer em uma nova ocasião.
Durante a reunião, outros assentados pediram explicações sobre a regularização de algumas áreas em detrimento de outras. De acordo com Silva, os casos são remetidos para análise da Procuradoria Geral do Estado (PGE), o que pode levar um tempo para ter um retorno positivo.