Fisioterapeuta da APAE de Itapeva fala da importância da XIII Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla na Câmara

Por Assessoria da Câmara- Deborah Ramos

Atualizado em 21/08/2018 09:21
Na noite desta segunda-feira 20,Lidiane Gonçalves fisioterapeuta da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e supervisora de estágio de Fisioterapia Aplicada a Equoterapia da Faculdade de Ciências Sociais e Agrarias de Itapeva fez uso da tribuna para falar da importância da XIII Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Esse ano, a Campanha será estendida até 4 de setembro. Atualmente, a Associação atende 216 famílias com 4050 atendimentos por mês na área da saúde. Criada em 1975, a Apae fecha parceria com os municípios da região.
Até 2017, a cozinha da Associação tinha uma parceria com o Executivo no quesito refeições, mas foi encerrada no início deste ano pela Prefeitura. A cozinha atende hoje em média 100 refeições por dia e está aberta a parcerias.
A XIII Semana conta com diversas atividades, ações, palestras, passeios, gincanas e mobilizações que serão desenvolvidas com o objetivo de quebrar tabus e vencer as barreiras da desigualdade, lutando pelos direitos das pessoas com deficiência, que têm a necessidade de apoio em diversas áreas: social, familiar, escolar, trabalhista, religiosa, dentre outras, para que a inclusão se torne efetiva e as pessoas com deficiência sejam mais preparadas e amparadas diante das dificuldades da vida.