Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Plenário da Câmara aprova pedido de abertura da Comissão Processante contra Prefeito

Por Edson Takao Inaba

Publicado em 15/06/2021 15:54
Solicitação de instalação de CP é assinada por representantes da ACIAI, SINCOMÉRCIO e SINCOMERCIÁRIOS e teve voto favorável de 9 vereadores.
Foi votado e aprovado nesta segunda-feira (14), em sessão ordinária on-line da Câmara Municipal de Itapeva, pedido de instauração de uma Comissão Processante – a primeira da atual legislatura – para dar prosseguimento às apurações de denúncias apresentadas pelo relatório final da Comissão Especial de Inquérito 001/2021, intitulada CEI da COVID, que em 90 dias investigou a destinação dos mais de R$22 milhões em recursos federais e estaduais enviados ao município para o enfrentamento da pandemia de coronavírus.
Duas solicitações de instalação de CP foram protocoladas na secretaria da Casa de Leis; a primeira assinada pelo cidadão itapevense Wilson Barros, e a segunda assinada por Thiago Freitas Stivali, José Roberto Rocha, Marcelo Nunes de Castro, Thiago Muller Muzel e Gustavo Muzel Pires, que são representantes da ACIAI (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Itapeva), SINCOMÉRCIO (Sindicato do Comércio Varejista de Itapeva) e SINCOMERCIÁRIOS (Sindicato dos Empregados no Comércio de Itapeva).
Em uma sessão que durou 3 horas, 9 vereadores aprovaram a abertura de ‘Processante’ para o prosseguimento das investigações e 5 vereadores foram contrários, sendo eles a favor: Roberto Comeron, Ronaldo Pinheiro, Marinho Nishiyama, Júlio Ataíde, Laércio Lopes, Débora Marcondes, Professor Andrei, Gessé Alves e Tarzan. E contrários, Vanessa Guari, Áurea Rosa, Lucinha Woolck, Célio Engue e Saulo Leiteiro.
Após aceito o pedido, foi realizado o sorteio para a composição da Comissão, que ficou disposta conforme consta a seguir: Laércio Lopes como presidente; Júlio Ataíde como relator e Gessé Alves como membro, os quais terão 90 dias para apurar denúncias de irregularidades, desvio de finalidade e aparelhamento da máquina pública, o que poderá resultar na cassação do Prefeito.
A denúncia e votação para abertura da comissão baseia-se no Decreto de Lei nº 201/67, que dispõe sobre a responsabilidade dos prefeitos e vereadores. O Vereador Christian Galvão (DEM) ficou impedido de votar por suspeição, ou seja, possuir uma relação de parentesco com a vice-prefeita.  

A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da Assessoria da Câmara e do autor. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV Câmara de Itapeva e, caso estejam explicitados, os autores.

A falta dessas informações implicará no crime de plágio e direitos autorais em vigor por meio da Lei Federal nº 9.610/98.

Busca de notícias

Notas

Notícias

Proposituras

Procure aqui

Siga-nos