Câmara inaugura Sala Cidadania Digital

Por Thiago Lima - Informática

Publicado em 20/04/2022 16:17
No dia 7 de abril, às 19 horas, a Câmara Municipal inaugurou a Sala de Cidadania Digital, localizada ao lado da entrada que leva ao plenário.
A sala conta com 6 computadores com conexão à Internet e software MS Word instalado, que servirá aos mais diversos propósitos, como consulta de leis, decretos e outros serviços. Além disso, poderão ser realizadas capacitações no espaço. Uma das mesas foi adaptada para a utilização de pessoas que possuam necessidades especiais.
O local ainda conta com uma estante de livros, que funciona no modo "doe um livro, pegue um livro", estimulando a leitura e compartilhando o conhecimento.
A cerimônia de inauguração ocorreu no Plenário e contou com a participação do Presidente da Casa, Roberto Comeron; da Vereadora Débora Marcondes, do Vereador Marinho Nishiyama, do Vereador Celinho Engue, do Vereador Paulo Roberto Tarzã, do Vereador Gesse Alves, do Secretário Municipal de Indústria e Comércio e Desenvolvimento, Leonardo Ferreira Rodrigues; o Diretor da Etec Dr Demétrio Azevedo Júnior, Mauro Pinheiro Garcia, professores e alunos do curso da área de tecnologia e demais representantes da sociedade.
Ao final da cerimônia foi realizada uma homenagem ao servidor que por mais de 30 anos trabalhou na Câmara, o Sr. Walter Lazaro dos Santos, onde foi lembrada toda sua trajetória e contribuições na área de tecnologia, não só da Casa, bem como de toda a região.