Câmara

Atividade Legislativa - Sessão
70ª Sessão Ordinária

segunda-feira, 13 de novembro de 2017 às 20:00

Plenário da Câmara Municipal de Itapeva

Proposituras

Lista de Presença

Nome Chamada
ALEXSANDER FRANSON PRESENTE
DÉBORA MARCONDES PRESENTE
EDIVALDO NEGÃO PRESENTE
JEFERSON MODESTO SILVA PRESENTE
TONI DO COFESA PRESENTE
LAERCIO LOPES PRESENTE
MARCIO SUPERVISOR PRESENTE
OZIEL PIRES DE MORAES PRESENTE
DR. PEDRO CORREA PRESENTE
RODRIGO TASSINARI PRESENTE
TIÃO DO TÁXI PRESENTE
SIDNEI LARA PRESENTE
VANESSA GUARI PRESENTE
WILIANA SOUZA PRESENTE
WILSON ROBERTO MARGARIDO PRESENTE

Ordem do Dia

PROPOSITURA
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO 17/2017 - Concede titulo de Cidadania Itapevense a Senhora Tirja Silva de Almeida. (d/v único)

Votação

Codinome Voto
JEFERSON MODESTO SILVA SIM
DR. PEDRO CORREA SIM
SIDNEI LARA SIM
WILIANA SOUZA SIM
ALEXSANDER FRANSON SIM
WILSON ROBERTO MARGARIDO SIM
TONI DO COFESA SIM
RODRIGO TASSINARI SIM
LAERCIO LOPES SIM
VANESSA GUARI SIM
MARCIO SUPERVISOR SIM
DÉBORA MARCONDES SIM
TIÃO DO TÁXI SIM
EDIVALDO NEGÃO SIM

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 654/2017 - Requer ao Digníssimo Sr. Marcos Rodrigues Penido, diretor presidente do CDHU, solicitando instalação de um Escritório Regional da Companhia no município de Itapeva. (Leitura, d/v únicos)

Votação

Codinome Voto
SIDNEI LARA SIM
WILIANA SOUZA SIM
ALEXSANDER FRANSON SIM
WILSON ROBERTO MARGARIDO SIM
TONI DO COFESA SIM
RODRIGO TASSINARI SIM
LAERCIO LOPES SIM
VANESSA GUARI SIM
MARCIO SUPERVISOR SIM
DÉBORA MARCONDES SIM
TIÃO DO TÁXI SIM
EDIVALDO NEGÃO SIM
JEFERSON MODESTO SILVA SIM
DR. PEDRO CORREA SIM

Explicação Pessoal

DÉBORA MARCONDES SILVA FERRARESI (DÉBORA MARCONDES)

Com a palavra, Débora Marcondes: Comenta sobre a semana municipal de combate à violência contra a mulher, que começará dia 21, em parceria da Câmara com diversas secretarias e entidades. Mostra vídeo com panfleto do evento e divulga as ações que serão realizadas. Comenta que será instituída a casa de apoio à mulher vítima de violência. Fala que hoje foi a última oficina do Parlamento Jovem, que haverá a Sessão no dia 30 dos Jovens Parlamentares. Fala que fez indicação ao Presidente Oziel acerca das Sessões Itinerantes, que podem ser realizadas nas escolas e nos bairros da zona rural. APARTE de Oziel Pires de Moraes: diz que o pedido dessas Sessões itinerantes tem de partir das escolas, que sempre é divulgado o assunto. Continua Débora Marcondes: Fala de sua indicação sobre os trabalhadores braçais que executam as operações tapas buracos, os quais tiveram seu adicional de insalubridade diminuído de 40 para 20%, que o último laudo referente a esse trabalho foi realizado em 2006. Explana que o dia a dia desses trabalhadores é muito árduo em função de suas atividades, que o material usado no tapa buraco é prejudicial à saúde. Sobre as emendas parlamentares, diz que destinará valores para o SADI para compra de veículo e uniforme, bem como para outros destinos.

EDIVALDO ALVES SANTANA (EDIVALDO NEGÃO)

Com a palavra, Edivaldo Negão: comenta a presença do assessor do Deputado Goulart. Fala de resposta a seu requerimento acerca de informações sobre posto na vila Santa Maria. Fala que participou de reunião com pessoal da Amarela Velha, que trouxe a demanda ao Executivo, o qual acionou os secretários para as providências. Diz que amanhã o Secretário estará lá na Amarela Velha e no Bairro do Vaz, para verificar o que poderá ser feito sobre esgoto a céu aberto e vazão de águas de chuva, bem como sobre o Bairro dos Falcones, que tem solicitações dele e da vereadora Vanessa Guari. Parabeniza o Prefeito pela rapidez com que acionou os secretários para que realizem os trabalhos, apesar das dificuldades.

Notas

Notícias

Proposituras

Procure aqui

Siga-nos