Atividade Legislativa - Sessão

quinta, 22 de fevereiro de 2018 às 20:00

Plenário da Câmara Municipal de Itapeva

Visualizar pauta

A relação abaixo não é válida como pauta formal, possuindo apenas as proposituras que provavelmente serão tratadas na sessão

Somente Leitura

Lista de Presença

Nome Chamada
ALEXSANDER FRANSON PRESENTE
DÉBORA MARCONDES PRESENTE
EDIVALDO NEGÃO PRESENTE
JEFERSON MODESTO SILVA PRESENTE
TONI DO COFESA PRESENTE
LAERCIO LOPES PRESENTE
MARCIO SUPERVISOR PRESENTE
OZIEL PIRES DE MORAES PRESENTE
DR. PEDRO CORREA PRESENTE
RODRIGO TASSINARI PRESENTE
TIÃO DO TÁXI PRESENTE
SIDNEI LARA PRESENTE
VANESSA GUARI AUSENTE
WILIANA SOUZA PRESENTE
WILSON ROBERTO MARGARIDO PRESENTE

Tema Livre

DÉBORA MARCONDES SILVA FERRARESI (DÉBORA MARCONDES)

Com a palavra, Débora Marcondes: fala sobre seu projeto ‘passe um dia com a vereadora’, que diversas pessoas participaram o ano passado, e sobre tudo que acompanham do cotidiano parlamentar. Explica que retornará com o projeto semana que vem. Explana que protocolou um projeto de lei sobre o dia dos garis e coletores, e destaca a importância desses profissionais. Comenta sobre seus pedidos de tapa buraco, que esteve em algumas vilas verificando reclamações. Diz que esteve com o Valdicrei, vendo sobre a questão de limpeza de terrenos, uma vez que ela recebeu inúmeras reclamações sobre isso. Cita visita ao Parque Cimentolândia, onde há diversos terrenos com mato alto. Destaca resposta do Comutran sobre mudança de via para mão única. Fala sobre sua reunião com a direção da Escola Juarez Costa. Parabeniza os intérpretes de libras que atuam nas Sessões. Fala sobre o voto de congratulações ao Nilberto da farmácia municipal.

EDIVALDO ALVES SANTANA (EDIVALDO NEGÃO)

Com a palavra, Edivaldo Negão: parabeniza o secretario Andrei acerca de comentários em rede social, referente a reclamações da escola do Guari, sobre o qual esteve verificando a situação e constatou que foi postado em rede social apenas um lado da história; comenta que esteve também na escola da Amarela Velha. Cita que esteve em reunião com moradores da Lagoa Grande, tratando sobre reclamações de transporte. Comenta sobre situação de crianças que aguardavam transportes escolar na região da Amarela Velha/Caputera.

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 40/2018 - Requer a Sabesp, informações sobre o desenvolvimento do programa “Água é Vida” para o abastecimento no Bairro do Avencal. (Leitura, d/v únicos)

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 41/2018 - Requer ao Ministério da Educação informações referentes ao credenciamento dos cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pela FALC (Faculdade de Aldeia de Carapicuíba) no município de Itapeva - SP. (Leitura, d/v únicos)

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 42/2018 - Requer ao Presidente Oziel Pires, conforme o disposto na Resolução nº 04/2017 desta Casa de Leis, a criação da Frente Parlamentar Regional Pró-Saúde. (Leitura, d/v únicos)

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 43/2018 - Requer a Sabesp para que envie informações quanto o início das obras de construção da lagoa de coleta e tratamento de esgoto localizada no Distrito Alto da Brancal. (Leitura, d/v únicos)

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 44/2018 - Requer Voto de Congratulações ao Sr. Nilberto José Pereira Carpes Filho, Chefe de Divisão de Assistência Farmacêutica, pelo excelente trabalho que desenvolve a frente da Assistência Farmacêutica de Itapeva. (Leitura, d/v únicos)

Explicação Pessoal

ALEXSANDER SALDANHA FRANSON (ALEXSANDER FRANSON)

Com a palavra, Alexsander Franson: fala que esteve na Secretaria de Obras, que esteve com o Fofão, líder do bairro, que estão lutando junto à Secretaria, para ligação de água para todos os moradores de rua da vila São Benedito. Fala sobre buracos que estavam sendo tampados com pneus de caminhão, um serviço mal feito. Destaca que as cobranças dos vereadores e munícipes têm surtido efeito.

WILSON ROBERTO MARGARIDO (WILSON ROBERTO MARGARIDO)

Com a palavra, Wilson Roberto Margarido: fala que a Secretária de Agricultura, Marimar, informou que será fechado apenas a metade do mercado do produtor, e que amanhã a empreiteira iniciará as obras da reforma do local. Explica que havia cobrado sobre a situação, tendo em vista as taxas que os proprietários de quiosques pagam à Prefeitura e estavam sem poder trabalhar. Pede que conste em Ata voto de congratulação aos ex-vereadores Júnior Guari por seu aniversário e à ex-vereadora Áurea Rosa.

OZIEL PIRES DE MORAES (OZIEL PIRES DE MORAES)

Com a palavra, Oziel Pires de Moraes: convida todos para Audiência Pública do Quadrimestre da Secretaria da Fazenda a ser realizada segunda-feira, após a Sessão de Câmara.

Realizar o download do arquivo da Ata