Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO Nº 558/14

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, seja oficiado ao DEMUTRAN – Departamento Municipal de Trânsito, para que adote providências no sentido de sinalizar a Rua Matão, em frente à EMEI Prof. Alfredo Langner Filho, na Vila Aparecida, conforme reivindicação da comunidade escolar.

JUSTIFICATIVA

Pais de alunos estão preocupados com a situação e pedem providências no sentido de sinalizar o trecho da Rua Matão, onde está localizada aquela unidade escolar (prédio onde funcionava o Batalhão da Polícia Militar), tendo em vista os riscos pelos quais passam as crianças, principalmente nos horários de entrada e saída das aulas. O assunto já foi abordado nas redes sociais, com muitas pessoas se manifestando a respeito da necessidade de sinalização no local, além de reclamação sobre o não atendimento da benfeitoria por parte da Municipalidade.

Ocorre que mesmo a Rua Matão sendo mão única, sentido trevo Vila Aparecida, os veículos trafegam em alta velocidade e essa situação cria transtornos a todos que necessitam levar e buscar crianças na EMEI Prof. Alfredo Langner Filho, os quais ficam expostos a riscos de atropelamentos. Os usuários do local, tanto moradores das imediações, quanto pais de alunos pedem providências por parte da Municipalidade, com a sinalização na rua, de forma que os veículos reduzam a velocidade, evitando riscos de acidentes. Eles alegam que já protocolaram documento nesse sentido junto ao setor de trânsito, porém ainda não receberam resposta sobre as providências que poderão ser tomadas para resolver a situação.

Pelo exposto, aguardamos manifestação e providências por parte do Demutran.

Palácio Ver. Euclides Modenezi, 18 de junho de 2014.

MARMO FOGAÇA

VEREADOR - PSDB