Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO Nº 238/15

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, ouvido Plenário, seja inserido em Ata Voto de Congratulações pela semana comemorativa a Rádio Clube de Itapeva pelo seus 67 anos.

JUSTIFICATIVA

No dia 16 de junho de 1946, foi publicado no Diário Oficial o estatuto da Rádio Clube de Itapeva Ltda. Na direção da emissora, eram impressos nomes como Fausto Macedo, José Helene, José Pereira de Carvalho. Foram necessários CR$ 75 mil como capital inicial para a licença de exploração do ramo de radiodifusão e instalação da rádio na cidade. No dia 31 de março de 1948 finalmente era inaugurada, por Itagiba Santiago e José Jacinto da Conceição, a ZYJ-8, Rádio Clube de Itapeva. Os primeiros locutores foram os jovens professores Felipe Marinho, Espiridião Lúcio Martins, Tércio de Moura e Saulo de Almeida. E foi essa a equipe que levou ao ar a primeira transmissão de rádio de Itapeva. Os programas, a exemplo de outras rádios já existentes no Brasil, eram musicais, de entretenimento e jornalísticos. Por muitos anos, a rádio passou a ser o principal centro cultural da cidade, especialmente quando, as 8 da noite do dia primeiro de março de 1953, são inauguradas as novas instalações da emissora.

Nos anos 60, quando a Rádio Clube de Itapeva passou a ser do paulistano Antônio Lerma, ganhou muito mais energia e trouxe para cá toda efervescência cultural dos anos 60. Em meados dos anos 80, após a aquisição da emissora pelos empresários Paulo Silva e Terezinha da Paulina. Em 2012 a Rádio Clube deu mais um passo importante em sua história e inovou novamente, se tornou Rádio Clube Gospel, com novos estúdios, comunicadores, uma programação totalmente renovada e além do mais, sempre com o respeito pelos seus quase 600 mil ouvintes.

Deixando saudades de uma época tão preciosa com as locutoras Neuzinha, Madalena e Katia que fez sucesso com o programa Hora do Recado.

E que do deliberado seja dado ciência aos empresários Paulo Silva e Terezinha da Paulina.

Pelo exposto, contamos com total apoio dos nobres pares na aprovação deste.

Palácio Ver. Euclides Modenezi, 08 de abril de 2015.

ÁUREA APARECIDA ROSA

VEREADORA - PV