Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MENSAGEM

Projeto de Lei Nº 0015/16

O homenageado, Sr. Antonio De Jesus Duch Margarido, nasceu em Itapeva aos dezesseis dias do mês de junho do ano de mil novecentos e trinta e oito, primogênito do casal Francisco Prado e Filomena Duch Margarido. Nasceu predestinado à música, a que, desde cedo, dedicou-se na busca do conhecimento e aperfeiçoamento do seu dom. Iniciou seus estudos no Grupo Escolar Cel. Acácio Piedade, e, em 1956, formava-se Professor Primário pelo Colégio Estadual e Escola Normal de Itapeva, hoje a conhecida Escola Estadual Prof. Otávio Ferrari. Para dar continuidade aos seus estudos na área musical, transferiu-se para São Paulo, onde no Conservatório Paulista de Canto se especializou em Canto Orfeônico, tendo como seu mestre o famoso maestro Julião. Após ter se especializado em diversos instrumentos, retornou a Itapeva em meados de 1960 onde logo já se ingressou no renomado “Cacique Jazz”, sob a regência do Saudoso Professor Hugo Belézia, onde na época organizaram a “Lira Itapevense”, onde assumiu como maestro. Nos anos de 1980/1981/1982, participou como convidado especial do Festival de Inverno de Campos de Jordão, onde aperfeiçoou seus estudos de regência. Dentre muitas conquistas e realizações em sua vida, Toninho Margarido contribuiu com seu trabalho e dedicação na organização de fanfarras, escolinhas de música e projetos para iniciar e incentivar novos integrantes na área musical. Antônio Margarido casou-se em 1962 com a senhora Mathilde Simonini, foi pai de quatro filhos, Stefânia, Rosângela, Elaine e Francisco, este seguindo os passos do pai como musico na Lira Itapevense. Aposentou-se em maio de 1991 como professor Estadual, mas continuou atuante como professor de música junto à Escola Municipal de Formação Musical Professor Hugo Belézia, tendo sido diretor da mesma até completar 70 anos. No dia 28 de abril de 2012 nosso maestro veio a falecer, deixando em todos um sentimento de saudades e um exemplo a ser seguido. Por esses fatos acima mencionados, ensejamos justa homenagem, por encontrarmos no indicado predicados mais que suficientes que nos afiguram fazê-lo aos nobres pares deste Legislativo.

Pelo exposto, conto com o apoio dos nobres Vereadores dessa egrégia Casa de Leis para a aprovação unânime deste Protejo de Lei.

Projeto de Lei Nº 0015/16

Autoria: Vereador Pedro Corra - SD

Dispõe sobre denominação de Professor Antônio De Jesus Duch Margarido, o Auditório do Centro Educacional Alexandre Páschoa Prado.

A Câmara Municipal de Itapeva,

Estado de São Paulo, APROVA

o seguinte PROJETO DE LEI:

Art. 1º Passa a denominar-se Auditório Professor Antônio De Jesus Duch Margarido, o auditório localizado no Centro Educacional Alexandre Páschoa Prado, localizado na Avenida Orestes Gonzaga s/n, ao lado do Memorial ao Tropeiro.

Art. 2º Está Lei entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário.

Palácio Ver. Euclides Modenezi, 19 de fevereiro de 2016.

DR. PEDRO CORREA

VEREADOR - SD