Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MOÇÃO 0001/2019

Apresentamos à Mesa, observadas as formalidades regimentais, ouvido o Plenário, Moção de aplauso ao empresário Rene Ports pela conquista da implantação do AME (ambulatório médico de especialidades) para o município de Capão Bonito, Estado de São Paulo.

JUSTIFICATIVA

Renê Ports, brasileiro, nascido na cidade de Avaré, morador da cidade de Capão Bonito desde 1986, casado, pai de 5 filhos, protético dentário (não exerce), corretor de seguros, formado em Direito e atualmente empresário proprietário da Empresa Mundi Corretora de Seguros Ltda., em 2016 quando levou um amigo para ser atendido no AME de Itapetininga presenciou o ótimo atendimento ali prestado em seus detalhes, momento que teve a curiosidade de se informar e descobrir que era do Governo Estadual.

E vendo o terrível atendimento em sua cidade Capão Bonito, resolveu fazer uma denúncia na ouvidoria da Diretoria Regional de Saúde de Sorocaba e então conversou com Sr. Paulo ouvidor e na conversa questionou o porquê de sua cidade não ter o AME sendo que Itapetininga e Itapeva já tinham. Nesta hora teve a resposta que Capão Bonito não tinha porque ninguém tinha pedido o AME para a cidade.

Quando questionou ao ouvidor quem teria que fazer esse pedido, recebeu a resposta de que ele mesmo, se fosse eleitor e morador da cidade. Com essa resposta Renê fez imediatamente o reclame.

Vivenciando essas dificuldades resolveu fazer um abaixo assinado digital através de charge e escrito, e saiu pela cidade de Capão Bonito colhendo assinaturas, e estudando sobre o AME.

Segundo o empresário chegou por várias vezes a ser motivo de piada para muitos devido a essa luta, nem mesmo a esposa dele acreditava nisso. Renê conseguiu pegar 10.000 assinaturas, um recorde histórico na cidade.

Em 2017 foi agendado uma conversa com a Diretoria Regional de Saúde (DRS) Sra. Silvia Abraão, onde nesse momento a mesma lhe informou que verbalmente não poderia fazer nada, que teria que ser feito um ótimo projeto, com requisitos mínimos

para fundamentação do mesmo e com provas cabais do que estava pleiteando e além disso teria que convencer todos os prefeitos da região, pois como já teria dois AMES, sendo em Itapetininga e Itapeva, as cidades pertencias a elas teriam que pedir permissão aos prefeitos para aceitarem a ser atendidos em Capão e ao mesmo tempo que não poderia tirar muitas cidades que pertenciam a Itapeva e Itapetininga, pois poderia prejudicar estes dois AMES. Diante da situação delicada Renê se aprofundou aos estudos e conseguiu elaborar o projeto.

No dia 15 de março de 2018, um ano depois fez a entrega oficial do projeto para a diretora responsável pelos AMEs da região Fabiana Rodrigues Arruda Venderlei.

O empresário foi questionado pela maior autoridade em saúde do Governo, Dr. Rodrigo Otto, coordenador responsável em aprovar os projetos do governo, ele alegou que não existia demanda para tal pedido, foi quando Renê lhe respondeu: “o senhor não conhece a região e está equivocado quanto a demanda e eu posso provar isso através de meu projeto que contém todos os fundamentos necessários para tal pedido e ainda já foi aprovado pela Diretoria Regional de Saúde de Sorocaba”, quando pediu ao secretário 5 minutos para expor seu projeto. Essa explanação demorou uma hora.

E por fim fez dois pedidos ao secretário: 1º o AME Mais (cirúrgico) e 2º pedido O AME - Ambulatório Médico de Especialidades. Sendo aprovado o AME Mais (cirúrgico) que reúne especialidades e também corpo cirúrgico igual ao de Salto que tem 34 leitos.

Renê conseguiu esta semana um terreno através de um empresário Sr. Aldo Sacco proprietário da empresa de preservação de madeiras LTDA com apoio do prefeito Marco Citadini uma área de 4.600 m². “Agora só falta o governo mandar os engenheiros para aprovar o terreno e depois começar a construção”. E agradece o apoio que teve do itapevense Orlando Antunes, nessa jornada que se iniciou em 2016.

Portanto, peço o apoio dos nobres Colegas na aprovação unânime desta proposta.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 19 de fevereiro de 2019.

ALEXSANDER FRANSON

VEREADOR - MDB

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB

DR. PEDRO CORREA

VEREADOR - PSD

EDIVALDO NEGÃO

VEREADOR - PSD

JEFERSON MODESTO SILVA

VEREADOR - MDB

LAERCIO LOPES

VEREADOR - MDB

MARCIO SUPERVISOR

VEREADOR - PSDB

OZIEL PIRES DE MORAES

VEREADOR - PTB

RODRIGO TASSINARI

VEREADOR - DEM

SIDNEI LARA

VEREADOR - PP

TIÃO DO TÁXI

VEREADOR - PR

TONI DO COFESA

VEREADOR - PSDB

VANESSA GUARI

VEREADORA - MDB

WILIANA SOUZA

VEREADORA - PR

WILSON ROBERTO MARGARIDO

VEREADOR - PP