Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0156/2019

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, ouvido o Plenário, que seja oficiado Requer ao Governador do Estado de São Paulo, Exmo. Senhor João Doria, para que informe a possibilidade de expandir a Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer para o município.

JUSTIFICATIVA

A Rede “Hebe Camargo” de Combate ao Câncer contará com a participação das principais instituições referência no atendimento oncológico. Criado para estabelecer critérios técnicos e científicos em caráter consultivo para o novo projeto, o Comitê Estadual de Referência em Oncologia mapeou e estudou as principais necessidades paulistas, a fim de garantir acesso, acolhimento e resolutividade, em todos os níveis de atendimento, para a população. Ao todo, 15 hospitais e universidades integram esse grupo. Além disso, a Rede também contará com protocolos de rastreamento, que consiste em formulação de diretrizes para que o diagnóstico do câncer seja realizado o mais precocemente possível. Todas as unidades que compõe a Rede receberão um livro com essas padronizações. O objetivo é que as instituições sigam o mesmo protocolo de detecção da doença. No material, estão presentes três tipos de câncer com indicação de rastreamento: colorretal, mama e colo de útero. Isso porque esses tumores são os mais prevalentes na população e têm cientificamente comprovado, ganho de sobrevida se diagnosticado precocemente. O Comitê de Oncologia, que também desenvolveu esses protocolos de rastreamento, teve participação ativa e motivadora durante todo o processo de estudo e análise da Rede como um todo. “Nada mais justo do que batizarmos este projeto tão importante, e que vai beneficiar milhares de pacientes com câncer, nos lembrando de Hebe Camargo e de sua alegria e otimismo”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri. Em 2010, Hebe Camargo foi diagnosticada com câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo. A partir daí ela começou a lutar contra a doença. Nascida em Taubaté, Hebe Camargo iniciou a sua carreira como cantora em 1950 na TV Tupi de São Paulo. Como apresentadora, estreou em 1955, com o primeiro programa feminino da TV brasileira, chamado O Mundo é das Mulheres. Realizou ainda diversos trabalhos como atriz e comediante e é reconhecida pelos brasileiros como a "Rainha da Televisão Brasileira".

Pelo exposto, aguardamos resposta e as possíveis providências para o assunto.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 18 de março de 2019.

TONI DO COFESA

VEREADOR - PSDB