Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra
Obter Propositura em formato PDF
CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa
MENSAGEM
Maria do Carmo Rodrigues de Oliveira Barros, nasceu no dia 20 de julho de 1941, na cidade de Ribeirão Branco/SP. Filha do Sr. José Rodrigues de Oliveira Barros e dona Nair Ubaldo de Oliveira Barros. Maria do Carmo, professora, coordenadora, diretora e supervisora de ensino teve uma trajetória, uma história de vida e de amor pela causa da educação. Soube amar, compartilhar, comandar, orientar e supervisionar com objetivo de fazer o melhor para as crianças, os futuros homens. Formou-se como professora primaria no Instituto de Educação Otávio Ferrari em 1965 e no ano de 1969 foi aprovada no concurso Público de Títulos e Provas para professor primário e passou a ministrar aulas de matemática em várias escolas do Município. Aprovada no referido concurso assumiu a Escola Mista do Bairro dos Pereiras em Ribeirão Branco, removendo-se depois para o Bairro do Jaó. Em 1978 foi aprovada no concurso de Títulos e provas para diretora de escola, ingressando na EEPSG prof. Luiz José Dias. No ano de 1980 removeu-se para Escola Estadual Profª Maria Silveira Vasconcelos e finalmente em 1981 para EEPG Acácio Piedade em Itapeva que, contando com o apoio da comunidade, professores, alunos e autoridade promoveu a restauração do prédio, no mobiliário e acima de tudo procurou juntamente com seus colaboradores a qualidade de ensino. Foi aprovada em 1986 no concurso Público de Títulos e Provas para Supervisor de Ensino. Neste período substituiu a supervisão em Apiaí, ora em Itapeva, assumindo após aposentadoria do Prof. Edson Martho o cargo de Delegada de Ensino. Em 1990 ingressou no cargo de Supervisor de Ensino, na Delegacia de Ensino de Apiaí, removendo para a Delegacia Prof.ª. Maria Galvão em Itapeva, onde permaneceu até aposentadoria em 1991. Iniciou em 1997 trabalho de Supervisão de Ensino na Secretaria Municipal de Educação de Itapeva sob o comando da Sra. Mady Gomes Rolim, auxiliando no processo de municipalização do ensino, quando o município contava apenas com 13 escolas, necessitando de muitas decisões e ações. Com a instalação do centro de formação pedagógica passou a exercer a função de coordenação até 2004. Trabalhou também na Diretoria de Ensino da Nova Campina na formação de ATP e técnicos da Secretaria até 2008. Deixou seu trabalho por motivos externos a sua vontade, mas o amor pelas crianças e pela educação nunca. Maria do Carmo Rodrigues de Oliveira Barros deixou muitas saudades a todos que a conheceram.
Pelo exposto, conto com o apoio dos nobres Vereadores dessa egrégia Casa de Leis, para a aprovação unânime deste Protejo de Lei.
Projeto de Lei nº 019/16
Autoria: Vereador Rodrigo Tassinari – PV
Dispõe sobre denominação de via pública Maria do Carmo Rodrigues de Oliveira Barros, no Jardim América.
A Câmara Municipal de Itapeva,
Estado de São Paulo, APROVA
o seguinte PROJETO DE LEI:
Art. 1º Passa a denominar-se Maria do Carmo Rodrigues de Oliveira Barros, a rua 09 do Residencial Ouroville, localizado no Jardim América.
Art. 2º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Palácio Ver. Euclides Modenezi, 23 de fevereiro de 2016.
RODRIGO TASSINARI
VEREADORA - PV