Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0124/2020

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Senhor Prefeito para que junto ao setor competente, informe a possibilidade de ser instalado em Itapeva, com parcerias dos municípios da região uma Casa de Apoio para pacientes Oncológicos, para atender Itapeva, principalmente zona rural e a região.

JUSTIFICATIVA

Segundo dados do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional do Câncer, o câncer é a segunda maior causa de morte na população adulta. Além de uma doença crônica com possibilidades de cura ou de uma boa sobrevida em alguns casos, o diagnóstico da doença é, para qualquer pessoa, como uma interrupção em todas as possibilidades de desenvolvimento do viver. Assim, o câncer é uma doença multifatorial que deve ser enfrentada por diversos setores, políticas e profissionais. Diante disso, essa parlamentar solicita a possibilidade de implantar em Itapeva, uma casa de apoio aos pacientes em tratamento oncológico que necessitam de um lugar para repouso, para uma refeição revigorante ou, simplesmente, para apoio afetivo com o objetivo de contribuir com a tranquilidade e o conforto do paciente internado e de seu acompanhante, suprindo as necessidades de ambos com zelo e acolhimento, além de fornecer alimentação que viabilize a permanência do acompanhante junto ao paciente hospitalizado, principalmente para pacientes de zona rural também. Aguardo retorno dentro do prazo regimental (15 dias). Sendo só para o momento, elevo votos de estima e consideração, colocando a disposição para o que se fizer necessário.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 11 de março de 2020.

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB