Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MOÇÃO 0006/2020

Apresentamos à Mesa, observadas as formalidades regimentais, ouvido o Plenário, Moção de Repúdio ao Governador João Dória por destacar, em entrevista, no dia 04 de maio, a cidade de Itapeva como um dos exemplos negativos, incluindo-a na lista dos piores índices de isolamento social, não levando em conta a realidade e as particularidades da mesma.

JUSTIFICATIVA

Governador João Dória destacou em entrevista, no dia 04 de maio, a cidade de Itapeva como um dos exemplos negativos, incluindo-a na lista dos piores índices de isolamento social, não levando em conta a realidade e as particularidades da mesma. Portanto, automaticamente excluída de qualquer flexibilização da quarentena.

Entendemos que a flexibilização deverá acontecer dentro da realidade de cada município ou região, mediante um plano de ação que envolva toda a sociedade.

A presente Moção se justifica pelos motivos a seguir delineados:

I- Itapeva tem particularidades diferentes da região metropolitana;

II- Itapeva é um Polo Regional, formado por 15 cidades, portanto, recebe pessoas de várias localidades diariamente tanto para o comércio, como para os bancos e área da saúde;

III- A Santa Casa de Misericórdia de Itapeva, assim como o AME são referências regionais e atendem pacientes de várias cidades próximas;

IV- Toda estrutura bancária atende às cidades da região. Sete cidades não possuem agências da Caixa Economica Federal, portanto todo cidadão dessas regiões recebem seus proventos por aqui, e na atual situação o auxilo emergencial, o que ocasionou um grande fluxo e acúmulo de pessoas, com filas enormes e aglomerações.

Como se vê, a causa da queda do isolamneto social não é exclusividades de cidadãos itapevenses e não reflete a realidade afirmada pelo Governador Dória. Inclusive, essa atitude desestimula o isolamento no município e deixa de reconhecer o excelente trabalho que vem sendo feito pela Secretaria Municipal de Saúde e por todos os cidadãos de Itapeva.

Diante do exposto, requer-se que seja encaminhada a presente moção, visto que os índices de casos de Covid-19 de Itapeva estão entre os menores do Estado de SP e para que reveja suas posições e informe-se adequadamente antes de nos “acusar” quanto ao índice e ausência de isolamento.

Pelo exposto, aguardo resposta e as possíveis providências para o assunto.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 13 de maio de 2020.

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB

DR. PEDRO CORREA

VEREADOR - DEM

EDIVALDO NEGÃO

VEREADOR - PP

JEFERSON MODESTO SILVA

VEREADOR - MDB

LAERCIO LOPES

VEREADOR - MDB

MARCIO SUPERVISOR

VEREADOR - PSDB

MARINHO NISHIYAMA

VEREADOR - PP

OZIEL PIRES DE MORAES

VEREADOR - PTB

RODRIGO TASSINARI

VEREADOR - DEM

SIDNEI LARA

VEREADOR - PP

TIÃO DO TÁXI

VEREADOR - PL

TONI DO COFESA

VEREADOR - PSDB

VANESSA GUARI

VEREADORA - PL

WILIANA SOUZA

VEREADORA - PL

WILSON ROBERTO MARGARIDO

VEREADOR - PP