Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

INDICAÇÃO 0245/2020

Indico ao Senhor Prefeito Municipal, nos termos regimentais, para que junto ao setor competente realize estudos visando a possibilidade de implantar o sistema de informatização no atendimento da saúde municipal, com integração dos diversos postos, unidades básicas de saúde, farmácia municipal, e UPA.

JUSTIFICATIVA

A informatização da rede pública de saúde será um importante avanço, principalmente em termos de eficiência e agilidade. A medida facilitará muito o trabalho dos funcionários, médicos e sobretudo o melhor atendimento aos pacientes. Com a informatização, poder-se-á criar um banco de dados com todos os prontuários constando o histórico do paciente, as consultas realizadas, os medicamentos prescritos, os medicamentos em estoque, exames solicitados e todo o histórico do paciente com a rede pública. Nada mais é do que a transposição da tecnologia da informação para a rede pública de saúde. O atual sistema está ultrapassado e obsoleto, observando-se que o uso de papel vem sendo abandonado nos serviços públicos, dando espaço a era digital.

Pelo exposto, aguardo resposta e acolhimento do pedido.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 22 de julho de 2020.

DR. PEDRO CORREA

VEREADOR - DEM