Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MENSAGEM

Excelentíssimos Senhores Presidentes das Comissões Permanentes,

Excelentíssimos Senhores Vereadores,

Nascido em Itapeva/SP em 19 de novembro de 1939, Milton Prestes de Aquino é o terceiro filho de Ramiro Prestes de Aquino e Maria Firmina Domingues. Casou-se com Maria Oliva Vaz de Aquino em 27 de julho 1958, com quem viveu durante 67 anos.

De sua única filha Eva Aparecida Vaz de Aquino, vieram os netos José Henrique, Jaqueline e Everton que lhes presentearam com os bisnetos Júlia, Vitória, Mateus e João.

Milton Prestes trabalhou na função de motorista na empresa Votorantim em Itapeva, cujo ofício sempre foi motivo de orgulho em sua vida, exercido com muito comprometido por um período de mais de trinta anos até aposentar-se.

No início de sua vida de casado morava na Rua Itatinga, na Vila Nova, até o ano de 1984, quando se mudou para a casa 506 da Rua Iperó, onde viveu por mais de trinta anos.

Neste local agregou muitas amizades que foram sendo construídas ao longo dos anos, formando um grupo que se reunia todos os fins de semana na praça localizada em frente à sua então residência, hoje denominada como Praça Suttner Rodrigues Saldanha, antes conhecida como Praça do Centro Comunitário da Vila Nova, para momentos de lazer e recreação, inicialmente, com o popular jogo de truco.

Em 1995, com as melhorias realizadas na praça, por meio da construção do quiosque e da cancha de bocha e malha, Milton Prestes tornou-se um líder entre o grupo de amigos que se concentravam nos fins de semana. Tomou para si a responsabilidade na manutenção dos cuidados de limpeza e ordem do local, quando promoveu diversos torneios de truco, bocha e malha, como importantes momentos de recreação do grupo de frequentadores do quiosque e da cancha.

Milton faleceu em 06 de abril de 2020, e deixou seu legado de bom filho, irmão, esposo, pai, avô, tio, sobretudo, de um amigo “boa praça” que sempre cativava a simpatia e amizade, de todos que de si se aproximavam.

Ante a seu histórico de vida, neste documento demonstrado, respeitosamente, a família e amigos solicitam a esta Casa de Leis de Itapeva, que a Cancha Desportiva instalada na Praça Suttner Rodrigues Saldanha seja denominada com o nome de MILTON PRESTES DE AQUINO, em homenagem à sua memória.

Pelo exposto, peço o apoio dos nobres Vereadores dessa Egrégia Casa de Leis, para a aprovação unânime deste Projeto de Lei.


PROJETO DE LEI 0126/2020

Autoria: Marinho Nishiyama

Dispõe sobre denominação de MILTON PRESTES DE AQUINO, a Cancha Desportiva instalada na Praça Suttner Rodrigues Saldanha.

A Câmara Municipal de Itapeva, Estado de São Paulo, APROVA o seguinte PROJETO DE LEI:

Art. 1º Passa a denominar-se MILTON PRESTES DE AQUINO, a Cancha Desportiva instalada na Praça Suttner Rodrigues Saldanha.

Art. 2º Essa Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 7 de agosto de 2020.

MARINHO NISHIYAMA

VEREADOR - PP