Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0064/2021

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Sr. Prefeito que realize parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), no sentido de implementar o prgrama “Se Liga na Rede” nos bairros do Guarizinho, Caputera e Alto da Brancal.

JUSTIFICATIVA

Trata-se de um programa chamado “Se Liga na Rede”, que executa obras gratuitamente dentro de imóveis de famílias de baixa renda (até três salários mínimos), permitindo que essas casas sejam ligadas à rede de esgoto.

É um programa destinado a pessoas que não fizeram a conexão à rede coletora de esgotos da Sabesp, pois precisam fazer adequações internas no imóvel (que é de responsabilidade do cliente) e tem a participação direta da comunidade. Em cada bairro, as casas beneficiadas são visitadas por um Agente Se Liga – um morador contratado pela Sabesp para apresentar a iniciativa e explicar os benefícios da ligação de esgoto.

Configura, portanto, em uma oportunidade para centenas de pessoas de baixa renda, das localidades mencionadas, obterem acesso a saneamento básico, esse serviço imprescindível para a melhoria da qualidade de vida.

Por todo o exposto, aguardamos providências acerca do assunto em questão.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 11 de fevereiro de 2021.

VANESSA GUARI

VEREADORA - PL