Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MENSAGEM

Excelentíssimos Senhores Presidentes das Comissões Permanentes,

Excelentíssimos Senhores Vereadores,

O senhor Benedito de Jesus Ferreira, durante sua vida, lutou incansavelmente para que o neste local fosse construido uma pequena praça, com intuíto de embelezar e oferecer uma área de lazer e recreação. Infelizmente partiu sem ter visto seu sonho realizado.

Esta é uma pequena e justa homenagem, a um homem que dedicou sua vida em prol da Comunidade.

“Nascido no dia 13 de fevereiro de 1951, na cidade de Itapeva, filho do Sr José Ferreira de Paula e Sra Felisberta Simões de Morais , o Sr Benedito foi um pai e avô dedicado a sua família.

Começou a trabalhar muito cedo , aos 12 anos de idade , quando sua mãe ficou víuva com apenas 32 anos , tinha 5 irmãs, todas mais novas. De forma precoce , passou a ser o provedor , juntamente com sua mãe , das necessidades da familia. Casou – se aos 22 anos, com Maria Lucia Silveira Camargo, com quem esteve por 46 anos de vida conjugal muito feliz, produtiva e amorosa , foi pai de 2 filhas e avô de 2 netinhos.

Muito inteligente, intuitivo e com uma grande habilidade para resolver cálculos e montar estruturas, tornou–se pedreiro e mestre de obras, para em seguida tornar-se marceneiro, profissão que exerceu até o seu desencarne em 05 de julho de 2020.

Católico de muita fé em Nossa Senhora Aparecida, era um membro bastante ativo na Comunidade de São Francisco de Assis, santo que admirou muito por toda a vida, tocava orgão na igreja em agradecimento a Deus por preservar suas mãos para o trabalho, costumava chamar São José de colega de profissão, foi por esse motivo que ao montar sua própria Marcenaria, com muito trabalho e esforço, batizou a com o nome do santo.

Membro bastante ativo da comunidade, organizava as festas para arrecadar fundos para a igreja, tinha grande alegria ao ver o fruto de seu trabalho e de seus companheiros, mudando pouco a pouco as instalações da igreja e seu entorno. Amigo do falecido Padre Nazareno Benacchio, sempre estava disponível para realizar qualquer serviço nas igrejas que este estimado amigo pastoreava. Com o tempo, os outros padres da cidade, passaram a conhece-lo, passando a construir altares, armários, cruzes para as igrejas de Itapeva, exercendo seu ofício de marceneiro, sempre com muito capricho e minúcia.

Pai exemplar, deixou sua mensagem de descência e honestidade, não apenas em palavras, mas também em atos.

Hoje, sua memória é lembrada com muito carinho por toda sua família , foi e ainda é para todos, exemplo de amor, doação e integridade.

Texto: Claudia Valéria Camargo Ferreira Lima – filha”

Atenciosamente.


PROJETO DE LEI 0025/2021

Autoria: Celinho Engue

Dispõe sobre denominação de praça pública Benedito de Jesus Ferreira, situada no cruzamento da Rua Benjamin Constant, com a Rua Gregório de Oliveira, no Jardim Paulista.

A Câmara Municipal de Itapeva, Estado de São Paulo, APROVA o seguinte PROJETO DE LEI:

Art. 1º Passa a denominar-se Benedito de Jesus Ferreira a praça pública situada no cruzamento da Rua Benjamin Constant com a Rua Gregório de Oliveira, no Jardim Paulista, Jardim Paulista.

Art. 2º Essa Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 19 de fevereiro de 2021.

CELINHO ENGUE

VEREADOR - PDT