Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MENSAGEM

Excelentíssimos Senhores Presidentes das Comissões Permanentes,

Excelentíssimos Senhores Vereadores,

Tomamos a iniciativa deste projeto de lei, com intuito de homenagear o Srº Sandoval Ferreira de Almeida (Sandoval do Fórum – Oficial de Justiça).

Nasceu na cidade de Ribeira no ano de 1944, e faleceu no dia 4 de janeiro de 2021 na cidade de Itapeva onde passou a maior parte da sua vida, Sandoval foi uma das figuras mais queridas de Itapeva, em sua história contemporânea, testemunho de diversos fatos e da revitalização da cidade. Quando ainda jovem foi amante de um bom jogo de futebol com os amigos, e uma bela pescaria. Era conhecido como Seu Leôncio (Por causa do bigodão), Sandoval do Mel, das orquídeas, do rancho e do fórum. Dono de memória privilegiada, contava inúmeras histórias, acontecimentos reais em sua trajetória nessa cidade. Gostava de tocar seu violão na calçada nos fins de tarde com vizinhos e familiares. Orquidófilo apaixonado, tinha o hábito da leitura diária e colecionava livros de leitura de ficção cientifica. Trabalhou a vida inteira pra dar conforto a toda sua família. Foi entregador de bebidas passou a gerente da distribuidora, apicultor, estudou em escola pública e colégio Militar, fez parte da Tropa de Choque em São Paulo e encerrou sua carreira como Oficial de Justiça, no qual cargo se aposentou, a família traz a recordação que foram árduas noites em claro estudando pra passar em concurso público.

Sandoval era casado, teve 3 filhos do primeiro casamento e 3 do segundo casamento, 9 netos e uma 1 bisneta. Ele e sua esposa moraram em diversos locais até comprar um terreno onde construíram uma casa há mais de 3 décadas na Vila Taquari quando tudo ainda era só mato, foi onde nasceram todos netos e a família vive até hoje.

Ao se aposentar do fórum Sandoval se dedicou ainda mais a família, além da saúde física, também cuidava da espiritualidade, sentia satisfação enorme em colocar seu melhor terno e ir congregar. Sempre com sábias palavras preparou muitos que o rodeavam para a vida, dono de uma memória invejável. Amava receber os amigos com comida farta, contava causos, piadas, recitava poemas, ouvia cada um com seus problemas e sempre teve uma palavra e uma oração para ajudar. Nunca deu ordem, apenas orientou e ofereceu seus ombros para o consolo.

Teve uma linda trajetória aqui na terra por 76 anos, com uma vasta história, e um dos muitos exemplos deixados por ele, a solidariedade humana sem dúvida o mais forte. Sandoval foi um homem solidário a muitas pessoas e famílias nos momentos de dificuldades e de dor. Soube como poucos, amenizar o sofrimento físico e levar o conforto espiritual a quem necessitasse. Seu exemplo é maior herança deixado para seus filhos, netos e bisneta.

Conto com o apoio dos Nobres Vereadores desta Câmara Municipal para a aprovação do presente projeto.


PROJETO DE LEI 0087/2021

Autoria: Lucinha Woolck

Dispõe sobre denominação de praça pública Sr. Sandoval Ferreira de Almeida, localizada no Portal Itapeva.

A Câmara Municipal de Itapeva, Estado de São Paulo, APROVA o seguinte PROJETO DE LEI:

Art. 1º Passa a denominar-se Praça Sandoval Ferreira de Almeida, localizada entre as Ruas: Florisbela Maria Mota, Maria Olinda Sakamoto, Leovir do Nascimento, Portal Itapeva

Art. 2º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 27 de abril de 2021.

LUCINHA WOOLCK

VEREADORA - MDB