Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MOÇÃO 0017/2021

Apresentamos à Mesa, observadas as formalidades regimentais, ouvido o Plenário, Moção de Apelo ao Srº João Dória, DD. Governador do Estado de São Paulo e ao Sr Jean Gorinchteyn DD. Ministro da Saúde, para que envidem esforços para incluir os funcionários da prestadora de serviços de coleta e destinação de lixo, que têm contato direto com os resíduos da população, estando, portanto, também expostos a grave risco de contaminação, como prioridade na campanha nacional de imunização contra COVID19, pois sabe-se que nossa cidade vem passando por um momento de grande tensão e trabalho devido à pandemia da Covid-19 e vários profissionais têm ficado na linha de frente na luta contra esse vírus, e os mesmos têm sido imunizados através da vacina para diminuírem o risco de serem contaminados. Sendo assim, também, para que avalie, de forma urgente e emergencial, a possibilidade de concessão de vacinação contra a Covid-19 a todos os prestadores de serviços da Secretaria de Obras e Serviços de Itapeva, em especial aqueles que exerçam suas atividades nas ruas, os coletores de lixo de nossa cidade que têm trabalhado diariamente em contato com todo lixo produzido pelas pessoas que foram contaminadas pelo Covid-19. Desse modo, iremos proteger esses profissionais, que ajudam a manter a nossa cidade mais limpa e protegida.

JUSTIFICATIVA

Justifica-se tal solicitação devido ao fato de esses profissionais (varredores de rua, coletores de lixo, motoristas, trabalhadores da manutenção de praças e jardins, entre tantos outros), que prestam serviços que são essenciais para o bom funcionamento de nossa cidade, estarem diariamente expostos ao risco de contaminação, devido às atribuições que são próprias das atividades que exercem, estando, portanto, na linha de frente no combate à Covid-19.

Tal solicitação estende-se aos funcionários da prestadora de serviços de coleta e destinação de lixo, que têm contato direto com os resíduos da população, estando, portanto, também expostos a grave risco de contaminação.

Vale lembrar que diversos servidores da Secretaria de Obras e Serviços colaboram na área da Saúde de nossa cidade, estando, desta forma, também na linha de frente de combate ao vírus.

Além disso, considerando que desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Obras e Serviços de Itapeva teve colaboradores testados “positivos”, com isso comprometendo o bom andamento dos trabalhos realizados em nosso município, sem esquecer que perdemos recentemente um de seus servidores, pois faleceu em decorrência a complicações geradas pela Covid-19.

É com o intuito de evitar tragédias como estas, resguardando a saúde e segurança dos funcionários de nosso município, que prestam um serviço que garante a continuidade e funcionamento das atividades diárias de nossa cidade, que faço esse apelo.

Desta forma, requeiro, na forma regimental, que, após ouvido o Plenário, conste na Ata a presente Moção de Apelo ao EXMO. GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO, SR. JOÃO AGRIPINO DA COSTA DÓRIA JÚNIOR.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 30 de abril de 2021.

AUREA ROSA

VEREADORA - PP

CELINHO ENGUE

VEREADOR - PDT

CHRISTIAN GALVÃO

VEREADOR - DEM

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB

GESSÉ ALVES

VEREADOR - PP

JULIO ATAÍDE

VEREADOR - PP

LAERCIO LOPES

VEREADOR - MDB

LUCINHA WOOLCK

VEREADORA - MDB

MARINHO NISHIYAMA

VEREADOR - PP

PROFESSOR ANDREI

VEREADOR - PTB

ROBERTO COMERON

VEREADOR - PSL

RONALDO PINHEIRO

VEREADOR - PP

SAULO LEITEIRO

VEREADOR - PSD

TARZAN

VEREADOR - DEM

VANESSA GUARI

VEREADORA - PL