Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0575/2021

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, ouvido o Plenário, que seja inserido em Ata, Voto de Congratulações a Santa Casa de Misericórdia de Itapeva pelos seus 122 anos de serviços prestados a população de Itapeva e região.

JUSTIFICATIVA

A Santa Casa de Misericórdia de Itapeva completou no último dia 10 de junho, 122 anos de serviços prestados na área da saúde aos cidadãos de Itapeva e região. Os sólidos pilares que sustentam a instituição, foram construídos com base em muito amor, dedicação e luta de todos os colaboradores que fazem parte de todos estes anos de história. Sem outro particular para o momento, subscrevo-me, renovando protestos de elevada estima e distinta consideração. Nossos agradecimentos a todos os profissionais que fizeram e fazem pelas suas mãos e pelo seu suor a Santa Casa ser a maior instituição da nossa cidade e de toda a região.

Confira a história da Santa Casa:

No final do século XIX, mais precisamente no ano de 1896, alguns cidadãos faxinenses entre eles Dona Luiza Marcondes e seu marido Francisco Marcondes Rezende resolveram fundar uma Santa Casa de Misericórdia em Faxina, antiga denominação da cidade de Itapeva.

Três anos mais tarde, no dia 20 de maio de 1899 foi redigida a Ata para a fundação da Santa Casa de Misericórdia de Faxina. Somente no dia 10 de junho de 1899 foi escolhida a primeira diretoria que nomeou como o 1º Provedor o Cel. Crescêncio Ferreira de Melo, um dos fundadores da Instituição.

Inicialmente funcionava na antiga Rua Paissandu, 30, hoje Rua Mário Prandini, 360. Da acanhada e inadequada instalação inicial a Santa Casa se transferiu, anos depois, para um dos prédios mais amplos da época, situado na esquina entre a Av. Cel Acácio Piedade e Rua Mário Prandini. Por ali permaneceu até o dia 12 de outubro de 1919, quando foi inaugurada, com uma grande festa, o novo prédio que hoje funciona a atual Santa Casa.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 11 de junho de 2021.

RONALDO PINHEIRO

VEREADOR - PP