Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0627/2021

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao DEMUTRAN, seja instalado redutor de velocidade tipo tachão na Avenida Benjamim Constant, esquina com a Rua Torquato Raimundo, em ambos os sentidos.

JUSTIFICATIVA

Trata-se de um cruzamento onde existe um alto risco de acidentes, por conta da falta de observação à sinalização existente no local por parte de grande parte dos motoristas, sobre qual veículo tem a preferência de passagem, e também pelo grande fluxo diário de veículos que trafegam no local. Na esquina em questão, existe uma placa de “Dê a Preferência” em cada sentido da Avenida Benjamim Constant, porém quase nunca respeitadas. Para os veículos oriundos da Rua Torquato Raimundo, na referida esquina, existem duas placas de “Pare”, essas sim quase sempre respeitadas. Ao ver deste vereador, para se garantir que os condutores dos veículos respeitem as placas de “Dê a Preferência”, a instalação de tachões nos dois sentidos da Av. Benjamim Constant se faz necessária e certamente será suficiente para que a sinalização seja respeitada e o trânsito no local volte a ser organizado e efetivamente seguro.

Pela relevância do tema, na expectativa de poder dar uma pronta resposta à sociedade e contando com a habitual competência e rapidez no atendimento prestado por Vossas Senhorias, subscrevo-me.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 23 de junho de 2021.

CHRISTIAN GALVÃO

VEREADOR - DEM