Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 1172/2021

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito, para que junto ao setor competente, providencie mão única, sinalização e redutor de velocidade na Rua: Conchas, em frente à escola Hélio de Moraes, Vila Aparecida, mão única e sinalização no cruzamento da Rua: Balbino Rosa de Melo com a Rua: Hortencio Santana de Melo, Jardim Bela Vista e faixa de pedestre, demarcação e sinalização, na Rua: Eurico Monteiro de Almeida em frente ao PSF Taquari, Vila Taquari.

JUSTIFICATIVA

Solicito que avalie este pedido, que tem por base relatos de moradores e pedestres, que utilizam as referidas vias públicas e alegam que o fluxo de veículos é intenso, a falta de sinalização acaba dificultando o tráfego. Os motoristas não respeitam, devido a volta as aulas Vans e pais de alunos ao buscarem seus filhos na escola Hélio de Moraes param nos dois lados da rua, causando transtornos e podendo ocasionar acidentes. Moradores da Vila Taquari alegam que os veículos que trafegam pelo local não respeitam os pedestres que por ali transitam sendo muitos pacientes idosos ou crianças do Posto de Saúde.

Diante disso, solicita providência que julgar necessária para a implantação dessas melhorias.

Pelo exposto, e a fim de garantir maior segurança às pessoas que trafegam pelo local, peço urgência na ponderação deste pedido.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 26 de novembro de 2021.

LUCINHA WOOLCK

VEREADORA - MDB